Copa do Mundo de MTB: Suíça recebe penúltima etapa; veja ao vivo

HomeCompetiçõesMountain bike

Copa do Mundo de MTB: Suíça recebe penúltima etapa; veja ao vivo

Lenzerheide, que recebeu o Mundial de MTB de 2018, abre a programação nesta sexta-feira com o short track; no domingo serão disputadas as provas do XCO

Schurter em ação no Mundial de MTB em Lenzerheide em 2018

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Lenzerheide, na Suíça, recebe a partir desta sexta-feira (9 de agosto) a penúltima rodada da Copa do Mundo de MTB. A programação começa com a disputa do short track e, no domingo (11 de agosto), serão realizadas as disputas do MTB XCO. As provas terão transmissão ao vivo, pela Red Bull TV, com narração em português. Na sexta-feira a prova começa às 12h20. No domingo, o cross country feminino será às 6h e o masculino às 8h30. 

Os suíços Nino Shurter e Jolanda Neff, líderes da classificação geral, contam com apoio da torcida, que promete tomar o Vale Rothorn. A organização espera um público de 20 mil pessoas no final de semana de MTB. Lenzerheide foi o palco, na temporada passada, do Mundial de MTB, quando Schurter, que mora a 20 minutos do local da competição, faturou seu sétimo título. O brasileiro Henrique Avancini, na ocasião, terminou em 4º lugar. 

Henrique Avancini na etapa da Copa do Mundo em Les Gets, na França

Vale lembrar que, na classificação geral da Copa do Mundo de 2019, Schurter lidera com 1.390 pontos, seguido por Mathieu Van der Poel com 1.274 pontos e Henrique Avancini com 1.165 pontos.

Antes da etapa final, nos Estados Unidos, os principais nomes do MTB vão disputar o Mundial de MTB, que nesta edição será no Mont-Sainte-Anne, no Canadá, entre os dias 31 de agosto e 1 de setembro. A rodada final da Copa será em Snowshoe (West Virginia), nos dias 7 e 8 de setembro.

LEIA MAIS
Copa do Mundo de MTB no Bikemagazine
Veja mais no site oficial do evento

Van der Poel na vitória em Val di Sole; holandês é a sensação da temporada

Copa do Mundo 2019
A Copa do Mundo de MTB XCO 2019 começou em Albstat, na Alemanha; a 2ª etapa retornou à icônica Nove Mesto, na República Tcheca, e Andorra recebeu a 3ª etapa. A 4ª etapa foi em Les Gets, palco do Mundial de MTB XCO de 2004. A competição continuou na Itália, em Val di Sole, que recebeu a 5ª etapa. Uma semana depois, os competidores vão para Lenzerheide, na Suíça, para a 6ª etapa, dias 10 e 11 de agosto. A Copa do Mundo termina nos Estados Unidos, na estação de esqui de Snowshoe, West Virginia, nos dias 7 e 8 de setembro.

Calendário
27-28 de abril – (DH) Maribor, Eslovênia
18-19 de maio – (XCO/XCC) Albstadt, Alemanha
25-26 de maio – (XCO/XCC) Nové Mesto, República Tcheca
1-2 de junho – (DH) Fort William, Escócia
8-9 de junho – (DH) Leogang, Áustria
6-7 de julho – (DH/XCO/XCC) Vallnord, Andorra
13-14 de julho – (XCO/XCC/DH) Les Gets, França
3-4 de agosto – (XCO/XCC/DH) Val di Sole, Itália
10-11 de agosto – (XCO/XCC/DH) Lenzerheide, Suíça
31 de agosto e 1 de setembro – Mundial UCI MTB – Mont-Sainte-Anne, Canadá
7-8 de setembro – (XCO/XCC/DH) Snowshoe, Estados Unidos