Empresa espanhola cria e-bike que dispensa recarga na rede elétrica

HomeLançamentosBicicleta elétrica

Empresa espanhola cria e-bike que dispensa recarga na rede elétrica

Bike Nua Electrica tem motor de 250 Watts embutido no cubo traseiro que recarrega com a bicicleta em movimento

A bike Nua Electrica é minimalista e nem parece uma e-bike

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O mercado das e-bikes não para de crescer e novidades neste setor estão sempre aparecendo. A empresa Nua Bike, criada em 2014, em Barcelona, apresentou o modelo Nua Electrica, uma discreta e-bike que mais parece uma bike normal. O motor de 250W vai embutido no cubo traseiro, que integra também a bateria de 160Wh e os sensores. O conjunto elétrico pesa cerca de 3kg e a bike completa pesa 13kg.

Além do visual “stealth”, outro diferencial da Nua Electrica é sua capacidade de recarregar a bateria durante a pedalada.

Detalhe do cubo traseiro e da correia Gates

O ciclista pode optar por seis modos de pedalada por meio de um aplicativo no smartphone que se integra ao sistema elétrico via Bluetooth.

Um dos modos é o “self charging”, em que a bateria se recarrega por meio do sistema de frenagem regenerativa e também pela energia gerada ao pedalar nos trechos planos e nas descidas. Segundo a empresa, no modo “self charging” a bike nunca precisa ser recarregada na rede elétrica.

Todo o sistema elétrico fica embutido no cubo da roda traseira

Minimalista, a bike é monomarcha. Tem quadro de titânio, pedivela Sugino Pista com uma coroa e transmissão por correia dentada Gates. Os freios são Shimano e as rodas são da Mavic com porcas do tipo HexLox, antifurto. A bike vem ainda com um estiloso selim Gilles Berthoud e manoplas Brooks.

O preço é de 4 mil euros na Europa.

Mais informações no site:
http://nuabikes.com/blog/archivos/597