Mundial MTB: melhores momentos do Team Relay

HomeCompetiçõesMundial de MTB

Mundial MTB: melhores momentos do Team Relay

Confira a terceira vitória seguida da equipe da Suíça, com Nino Schurter e Jolanda Neff, e os destaques da competição que abriu a programação no Canadá

Nino Schurter no vitorioso Team Relay

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Confira os melhores momentos do Team Relay e o ouro da equipe da Suíça, com o sete vezes campeão mundial e campeão olímpico Nino Schurter, nesta quarta-feira (28 de agosto), no Mundial de MTB em Mont-Sainte-Anne, em Quebec, no Canadá. Esta é a terceira vez seguida que a Suíça fica com o título.

MELHORES MOMENTOS

A equipe vencedora reúne Sina Frei, Jolanda Neff, Janis Baumann e Joel Roth, além de Schurter. A equipe dos Estados Unidos ficou com a prata, a 16 segundos, e a França foi bronze, a 28 segundos. A prova reuniu 20 seleções nacionais com cinco integrantes cada (Elite, masculino e feminino, Sub 23 masculino, Junior masculino e Junior ou Sub 23 feminino).

A Suíça começou com o Sub 23 Joel Roth, que passou para a Junior Janis Baumann. Sina Frei e Jollanda Neff aceleraram e Schurter deu a última volta tão rápido que bateu o recorde de velocidade.

Os Estados Unidos contaram com Christopher Blevins, o Junior Riley Amos, a sub 23 Haley Batten, que fez a volta mais rápida entre as mulheres, Kate Courtney e Keegan Swenson. O time francês teve Daniel Thibaut, Luca Martin, Pauline Ferrand-Prevot, Loana Lecomte e Jordan Sarrou.

Mundial ao vivo
No sábado os fãs brasileiros vão poder acompanhar a disputa da Elite do XCO ao vivo com narração em português pela Red Bull TV a partir das 13h com a corrida das mulheres. A prova do masculino, com o brasileiro Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) com chance de pódio, começa às 15h30 (horário de Brasília).

No domingo há a transmissão das finais do downhill feminino e masculino a partir das 13h45.

Red Bull TV aqui

MUNDIAL 2019

PROGRAMAÇÃO (horário local)
28 de agosto
Team Relay – 12h30
Mundial de e-MTB – 14h15

29 de agosto
Mundial de MTB XCO– Junior feminino – 13h
Mundial de MTB  XCO – Junior masculino – 15h

30 de agosto  
Mundial de MTB XCO – Sub 23 masculino – 14h30

31 de agosto
Mundial de MTB XCO
Sub 23 feminino – 10h
Elite feminino – 12h15
Elite masculino – 14h45

1º de setembro
Finais do downhill masculino e feminino – 9h30

Veja programação completa e mais informações no site oficial