Pan 2019: argentino Richeze é ouro no ciclismo de estrada

HomeCompetiçõesPan-Americanos de Lima 2019

Pan 2019: argentino Richeze é ouro no ciclismo de estrada

Ciclista que acaba de ser confirmado na UAE Emirates em 2020 fatura a disputa dos Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru

O argentino Richeze na vitória do Pan 2019 Foto: Carlos Lezama/Lima 2019

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O argentino Max Richeze conquistou neste sábado (10 de agosto) a medalha de ouro do ciclismo de estrada dos Jogos Pan-Americanos 2019, em Lima, no Peru. O ciclista de 36 anos, que estava escalado para as disputas do ciclismo de pista mas não competiu porque sua bicicleta foi extraviada, venceu a prova de estrada de 177 km de percurso no sprint, com o tempo de 4h06m28s. Esta é sua segunda medalha em Pan-Americanos, que foi prata em Toronto-2015.

“Agradeço aos meus companheiros de equipe por me dar essa oportunidade, porque sempre que posso, estou presente. Representar meu país é muito importante”, comemorou o campeão, que quebrou um jejum de 60 anos para a Argentina, cujo último ouro no ciclismo de estrada foi conquistado por Ricardo Senn em Chicago, em 1959. “Foi uma corrida muito difícil”, completou. O mexicano Ignacio del Prado foi medalha de prata e o colombiano Bryan Gomez ficou com o bronze.

Entre os brasileiros, Rodrigo do Nascimento foi o 27º e Magno Nazaret, que foi medalha de prata no contrarrelógio, não terminou.

No percurso da prova com 177 km Foto: Carlos Lezama/Lima 2019

O ouro de Richeze veio no mesmo dia em que o atual campeão nacional argentino foi confirmado na UAE Emirates na próxima temporada do World Tour. Richeze, que estava na Deceuninck-QuickStep e acaba de disputar o Tour de France, quando desempenhou papel importante na manutenção da camisa amarela de Julian Alaphilippe durante 14 etapas, voltará a fazer dobradinha com o colombiano Fernando Gaviria.

Richeze disse que voltar a pedalar com Gaviria foi uma “grande motivação” para trocar de equipe. “Gaviria é mais do que um companheiro de equipe, ele é um grande amigo e eu estou realmente ansioso para trabalharmos juntos novamente”, disse.

A cubana Arlenis Sierra foi a vencedora das mulheres Foto: Carlos Lezama/Lima 2019

No feminino, a vencedora foi a cubana Arlenis Sierra. Teniel Campbell, de Trinidad e Tobago, ficou com a prata e a mexicana Yareli Salazar com o bronze.

Brasil
O ciclismo brasileiro conquistou seis medalhas no Pan de Lima. Henrique Avancini e Jaqueline Mourão levaram prata no MTB, João Vitor, Flávio Cipriano e Kacio Freitas formaram a equipe que foi bronze na Velocidade Por Equipes do Ciclismo de Pista, Magno do Prado conquistou prata no contrarrelógio e Anderson Ezequiel e Paola Reis terminaram com a prata no BMX Racing. Neste domingo, Cauan Madona e Derlayne Roque defendem o Brasil no BMX Freestyle Park.

LEIA MAIS
Jogos Pan-Americanos 2019 no Bikemagazine

SELEÇÃO BRASILEIRA
BMX Freestyle
Derlayne Flávia Dias Roque
Cauan Madona Pontes do Nascimento

BMX Racing
Priscilla Stevaux e Paola Reis Santos
Anderson Ezequiel Filho e Renato Rezende

Ciclismo de Estrada
Magno Nazaret e Rodrigo do Nascimento

Mountain Bike
Jaqueline Mourão
Henrique Avancini e Guilherme Muller

Ciclismo de Pista
Daniela Lionço e Wellyda dos Santos Rodrigues
Flávio Cipriano, João Vitor da Silva e Kácio Fonseca

Acompanhe a programação e veja mais informações no site oficial aqui