Pan 2019: Magno Nazaret é medalha de prata no contrarrelógio

HomeCompetiçõesPan-Americanos de Lima 2019

Pan 2019: Magno Nazaret é medalha de prata no contrarrelógio

Colombiano Daniel Matinez foi ouro e chileno Aguilar Rodríguez ficou com o bronze na primeira prova do ciclismo de estrada em Lima, no Peru

Magno Nazaret no pódio dos Jogos Pan-Americanos Foto: Guillermo Arias/Lima 2019

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O brasileiro Magno Nazaret conquistou a medalha de prata nesta quarta-feira (7 de agosto) na prova de contrarrelógio dos Jogos Pan-Americanos 2019, em Lima, no Peru. O colombiano Daniel Martinez, único ciclista World Tour na disputa, foi medalha de ouro. O chileno José Aguilar Rodríguez ficou com o bronze.

Martinez marcou o tempo de 44min22s71 no percurso de 37 km. Magno Nazaret fechou em 46min17s44 e Rodríguez em 46min25s51. O brasileiro Rodrigo do Nascimento foi o 13º, com o tempo de 48min49s65.

O vencedor Daniel Martinez Foto: Guillermo Arias/Lima 2019

Magno Nazaret na disputa Foto: Jonne Roriz/COB

Magno Nazaret, especialista em contrarrelógio, único estrangeiro tricampeão da Volta do Uruguai, além de três vezes campeão brasileiro de crono na Elite e duas vezes na Sub 23, e que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, começou a temporada 2019 na equipe argentina continental SEP San Juan após oito anos e meio na Funvic. Mas, após quatro meses e 35 corridas, retornou ao Brasil para se preparar para novos desafios, entre eles os Pan-Americanos.

“Hoje foi um dia mais que especial. Sempre gostei de disputar a prova contrarrelógio, é uma especialidade minha. Mas não foi nada fácil. O vento estava muito forte e o nível dos adversários foi altíssimo. Por outro lado eu estava confiante, fiz uma excelente preparação e fiquei bastante feliz com o resultado. Agradeço a confederação mais uma vez pela oportunidade, minha família, e toda a torcida do Brasil que ficou mandando mensagens em uma vibe superpositiva”, declarou. 

Pódio do contrarrelógio em Lima Foto: Guillermo Arias/Lima 2019

“Estou muito emocionado com o resultado. Conquistar uma medalha nos Jogos Pan-Americanos é o sonho de qualquer atleta. É uma sensação muito boa de dever cumprido. Poder representar o Brasil sempre é uma grande satisfação, e retribuir isso com uma medalha não tem preço”, completou Magno Nazaret.

Já o vencedor, Daniel Martinez, que integra a equipe EFF Education Firts, do pelotão World Tour, comemorou o ouro e adiantou sua programação no ciclismo internacional: “É uma medalha importante para a Colômbia. Ouvir o hino do meu país no pódio é uma alegria e um orgulho. Agora vou ao Tour de Utah e esperamos pela Volta a Espanha.”

Resultados completos aqui

A última vez que o Brasil havia conquistado uma medalha no contrarrelógio em Jogos Pan-Americanos foi em 1999, com Márcio May, que foi bronze em Winnipeg, no Canadá.

Pódio do contrarrelógio feminino Foto: Cesar Fajardo/Lima 2019

No contrarrelógio feminino, com 18,5 km de percurso, que não teve representantes do Brasil, a medalha de ouro ficou com a norte-americana Chloe Digert, que marcou 23min36s51. Teniel Campbell, de Trinidad Tobago, foi medalha de prata, com 24min50s24, e a canadense Laurie Jussaume encerrou com a medalha de bronze, com 26min27s15.

No sábado (10 de agosto) serão disputadas as provas de estrada, novamente com  Magno Nazaret e Rodrigo do Nascimento representando o Brasil.

LEIA MAIS
Jogos Pan-Americanos 2019 no Bikemagazine

SELEÇÃO BRASILEIRA
BMX Freestyle
Derlayne Flávia Dias Roque
Cauan Madona Pontes do Nascimento

BMX Racing
Priscilla Stevaux e Paola Reis Santos
Anderson Ezequiel Filho e Renato Rezende

Ciclismo de Estrada
Magno Nazaret e Rodrigo do Nascimento

Mountain Bike
Jaqueline Mourão
Henrique Avancini e Guilherme Muller

Ciclismo de Pista
Daniela Lionço e Wellyda dos Santos Rodrigues
Flávio Cipriano, João Vitor da Silva e Kácio Fonseca

Calendário
28/07 – Mountain Bike
01 a 04/08 – Ciclismo de Pista
07 e 10/08 – Ciclismo de Estrada
11/08 – BMX Freestyle Park
08 a 09/08 – BMX Racing

Acompanhe a programação e veja mais informações no site oficial aqui