Pauline Ferrand-Prevot é bicampeã mundial de MTB XCO

HomeCompetiçõesMundial de MTB

Pauline Ferrand-Prevot é bicampeã mundial de MTB XCO

Francesa que venceu o título em 2015 mostra que está recuperada de lesão em seu retorno vitorioso; Jolanda Neff e Rebecca McConnell ficaram em 2º e 3º

Pauline Ferrand-Prevot conquista a vitória no Canadá

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/UCI

A francesa Pauline Ferrand-Prevot é a campeã mundial de MTB XCO 2019. Este é o seu segundo título mundial, que venceu também em 2015, quando estava no auge da carreira, ao conquistar na mesma temporada os mundiais de ciclismo de estrada e de ciclocross. 

Depois vieram muitas frustrações, uma dor que não passava, tratamentos médicos que seus seguidores acompanhavam pelas redes socais, até que surgiu uma esperança: operar a artéria ilíaca. Sempre acompanhada de seu companheiro Julian Absalon, que fez história no MTB, a francesa operou e se recuperou, voltou bem nas etapas da Copa do Mundo de 2019 e, no início de agosto, venceu a etapa de Val di Sole.

Hoje, aos 27 anos, ao conquistar novamente a camisa arco-íris, mostrou que está definitivamente de volta e que vai começar sua corrida a Tóquio renovada. Recentemente, ela contou que Absalon a pediu em casamento, que ela disse sim, mas que antes seu objetivo está nos Jogos de Tóquio-2020. Até lá, garante, não sai casamento.

Pauline Ferrand-Prevot, com Jolanda Neff e Rebecca McConnell

Na disputa neste sábado (31 de agosto) no Mont-Sainte-Anne, na região de Quebec, no Canadá, Pauline Ferrand-Prevot derrotou a suíça Jolanda Neff e a britânica Rebecca McConnell, que ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.

Do Brasil, Jaqueline Mourão ficou em 47º e Viviane Favery em 61º.

LEIA MAIS
Reportagens sobre o Mundial de MTB no Bikemagazine