Copa do Mundo de Ciclocross: belga vence etapa de abertura

HomeCompetiçõesCiclocross

Copa do Mundo de Ciclocross: belga vence etapa de abertura

Veja os melhores momentos e as vitórias de Eli Iserbyt e da canadense Maghalie Rochette na primeira etapa da competição, em Iowa, nos EUA,

Eli Iserbyt vence etapa de abertura da Copa do Mundo de Ciclocross

Do Bikemagazine
Foto de divulgação/UCI

O belga Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen-Bingoal) e a canadense Maghalie Rochette (Specialized – Feedback Sports) foram os vencedores da etapa de abertura da Copa do Mundo de Ciclocross, neste final de semana, em Iowa, nos Estados Unidos.

VEJA MELHORES MOMENTOS

A Copa do Mundo 2019 terá nove etapas e vai terminar no final de janeiro de 2020 na Holanda. Vale destacar que, no primeiro final de semana de fevereiro, em Dubendorf, na Suíça, será disputado o Mundial de Ciclocross e que o atual campeão é o holandês Mathieu Van der Poel. 

Os Estados Unidos recebem as duas primeiras rodadas da Copa do Mundo. Depois de Iowa, será a vez de Waterloo, no Wisconsin, receber a segunda rodada no domingo (22 de setembro). O pelotão, então, muda para a Europa. No dia 22 de outubro Berna, capital da Suíça, recebe a 3ª etapa. No dia 16 de novembro é a vez de Tabor, na República Tcheca, que recebe a 4ª etapa. As três próximas rodadas serão na Bélgica, em Koksijde, 5ª etapa, dia 24 de novembro, Namur, 6ª etapa, dia 22 de dezembro e Heusden-Zolder, 7ª etapa, dia 26 de dezembro. A 8ª etapa será em Nommay-Pays de Montbéliard, dia 19 de janeiro, na França, e Hoogerheide, na Holanda, recebe a etapa final dia 26 de janeiro.

COPA DO MUNDO DE CICLOCROSS 2019

AS ETAPAS
Etapa 1 – 14 de setembro: Iowa City, EUA
Etapa 2 – 22 de setembro: Waterloo, Wisconsin, EUA
Etapa 3 – 22 de outubro 22: Berna, Suíça
Etapa 4 – 16 de novembro: Tabor, República Tcheca
Etapa 5 – 24 de novembro: Koksijde, Bélgica
Etapa 6 – 22 de dezembro: Namur, Bélgica
Etapa 7 – 26 de dezembro: Heusden-Zolder, Bélgica
Etapa 8 – 19 de janeiro de 2020: Nommay-Pays de Montbéliard, França
Etapa 9 – 26 de janeiro: Hoogerheide-Provincie Noord-Brabant, Holanda

LEIA MAIS
Ciclocross no Bikemagazine