Copa do Mundo: Schurter vence short track; Avancini cai na última volta

HomeCompetiçõesCopa do Mundo de MTB

Copa do Mundo: Schurter vence short track; Avancini cai na última volta

Brasileiro ficou em 8º lugar na abertura da etapa final da competição nos Estados Unidos; neste domingo serão disputadas as provas de XCO

Shurter na vitória do short track em Snowshoe

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/UCI

O suíço Nino Schurter (Scott-Sram) venceu nesta sexta-feira (6 de setembro) a prova de short track na etapa final da Copa do Mundo de MTB, em Snowshoe, nos Estados Unidos. Esta foi a primeira vez na temporada que o oito vezes campeão mundial fatura a disputa, dominada por Mathieu Van der Poel (Corendon-Circus), ausente na etapa. Os franceses Titouan Carod (BMC) e Jordan Sarrou (Absolute Absalon) ficaram em 2º e 3º.

Henrique Avancini ( Cannondale Factory Racing) estava em 2º lugar na volta final, mas caiu, perdeu posições e encerrou na 8ª colocação. “Coloquei todas minhas fichas para uma possível vitória no sprint final. Acredito que foi a melhor estratégia para esta pista e as condições do dia. Uma pena a queda na última volta, mas é parte do contexto”, relatou Avancini.

“Foi incrível encerrar com vitória. Estava me sentindo muito bem, mas tive um pouco de sorte no final, quando Avancini caiu”, afirmou Shurter.

Avancini e Schurter na disputa

Com o resultado, Avancini somou mais 55 pontos na classificação geral e está agora com 1.415 pontos, na 3ª colocação. Na liderança, Schurter tem 1.795 pontos e Van Der Poel, em 2º, está com 1.649 pontos.

O brasileiro Luiz Henrique Cocuzzi (Lar Nossa Senhora) foi o 17º. 

Pódio do feminino, com a sueca Jenny Rissveds em 1º

No feminino, a vencedora foi a sueca Jenny Rissveds, que atacou a três voltas do fim. A francesa Pauline Ferrand-Prevot (Canyon Factory) e a norte-americana Kate Courtney (Scott-Sram) ficaram em 2º e 3º. A brasileira Jaqueline Mourão terminou em 36º.

Neste domingo Snowshoe recebe a última prova do MTB XCO, a partir das 13h (feminino) e 15h30 (masculino), que pode ser acompanhada ao vivo pela Red Bull TV com narração em português.

LEIA MAIS
Copa do Mundo de MTB no Bikemagazine

Resultados completos aqui

Veja a reprise da prova aqui