Mundial de MTB: França domina downhill, com Bruni e Myriam Nicole

HomeCompetiçõesMundial de MTB

Mundial de MTB: França domina downhill, com Bruni e Myriam Nicole

Francês vence o campeonato mundial pelo segundo ano seguido; confira os resultados do último dia de competições no Mont-Sainte-Anne, no Canadá

Myriam Nicole e Loic Bruni com suas medalhas do downhill

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/UCI

O Campeonato Mundial de Mountain Bike terminou neste domingo (1 de setembro) com as decisões do downhill das categorias Elite e Júnior. A França dominou, com Loic Bruni defendendo o título de campeão mundial e, entre as mulheres, com a vitória de Myriam Nicole.

A chegada do francês Loic Bruni no Mont-Sainte-Anne

Loic Bruni conquistou seu segundo título consecutivo de campeão mundial com o tempo de 4:05.544. O australiano Troy Brosnan ficou com a prata e o francês Amaury Pierron com o bronze. O brasileiro Gabriel Lanfredi foi o 67º. Já Myriam Nicole marcou o tempo de 4:53.226. A britânica Tahnée Seagrave foi a 2ª colocada e a francesa Marine Cabirou a 3ª.

Na categoria Júnior, Kye A’Hern levou a camisa arco-íris na categoria masculina, à frente de Antoine Vidal e Tuhoto-Ariki Pene, 2º e 3º, respectivamente. O brasileiro Ismael Vanin foi o 44º. Entre as mulheres, Valentina Höll não decepcionou e conquistou o título de campeã mundial em seu último ano antes de ir para a Elite. Mille Johnset e Anna Newkirk foram prata e bronze, respectivamente.

Resultados completos aqui

LEIA MAIS
Reportagens sobre o Mundial de MTB no Bikemagazine