Desafio Serra do Rio do Rastro reúne 1.500 na 12ª edição

HomeCompetiçõesEventos

Desafio Serra do Rio do Rastro reúne 1.500 na 12ª edição

O ciclista gaúcho Felipe Fossati fatura a vitória da categoria Open pela quarta vez; confira os destaques da disputa com 284 curvas, pendência média de 5% e ponto mais alto a 1.421 metros

Serra do Rio do Rastro recebeu desafio pela 12ª vez

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Eduardo Schaucoski

A 12ª edição do Desafio de Ciclismo Serra do Rio do Rastro foi disputada neste domingo (27 de outubro). Mais de 1.500 competidores, nas categorias estrada e MTB, encararam a subida da icônica serra catarinense, com 284 curvas no trajeto de 24,5 quilômetros, pendência média de 5%, cujo ponto mais alto fica a 1.421 metros acima do nível do mar.

Felipe Fossati é tetracampeão

Na categoria Open, o gaúcho Felipe Fossati, de Pelotas, da equipe Bike Point, venceu a disputa pela quarta vez. O ciclista venceu o Desafio em novembro de 2017, em março de 2018 e em março deste ano. Nesta edição, cuja largada mudou para Guatá, o que reduziu o percurso em cerca de 5 km, o vencedor marcou o tempo de 52min52s. Cristian Lazzari, da equipe Soul Cycles Orange Team, foi o 2º, com 55min23s, e Gustavo Freitas, da Bike Point/FME Içara foi o 3º, com 56min09s.

“Foi minha sexta participação e minha quarta vitória. O ano de 2019 está sendo um ano de vitórias, graças a Deus. Recentemente participei do L’Étape, tive um problema mecânico, perdi tempo na classificação geral mas consegui vencer a classificação de montanha. Isso foi há um mês e então eu consegui manter a boa forma para a Serra do Rio do Rastro. O percurso foi um pouco menor do que o tradicional, mas nada que tirasse o brilho do evento. O ritmo estava forte e, com o companheiro de equipe Gustavo Freitas, atacamos e seguimos forte. Foi muito bacana”, contou Fossati.

12ª edição reuniu mais de 1.500 competidores

Largada mudou de local e percurso diminuiu 5 km

No percurso pela Serra do Rio do Rastro

Entre as mulheres, a vencedora foi Lisiane Boff Toneta, de Caxias do Sul (RS), com o tempo de 1h08min52s. Sheila Mendonça Gomes, de Curitiba (PR), ficou em 2º, com 1h18min43s, e Francisca Sangalli, de Encantado (RS), foi a 3ª, com 1h19min53s.

Competição tem disputas nas categorias ciclismo e MTB

Serra do Rio do Rastro tem 284 curvas no trajeto de 24,5 quilômetros

Na categoria MTB, o vencedor foi Matheus Miranda da Silva, de Tubarão (SC), seguido por Samuel Mariot de Olivério, de Lauro Muller (SC), e Fernando Ribeiro, de Santa Maria (RS), que ficaram em 2º e 3º respectivamente.

RESULTADOS COMPLETOS AQUI

VEJA VÍDEO