Milão-Torino, GranPiemonte e Il Lombardia movimentam a semana

HomeCompetiçõesCiclismo

Milão-Torino, GranPiemonte e Il Lombardia movimentam a semana

O novo campeão mundial Mads Pedersen, além de Richard Carapaz, Egan Bernal e Primoz Roglic, campeões do Grand Tour 2019, estão confirmados

Pelotão no percurso da Il Lombardia

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Nesta semana a Itália se prepara para receber os maiores nomes do ciclismo para sua Trittico d’Autunno, organizadas pela RCS Sport/La Gazzetta dello Sport. As três provas de final de temporada começam com a Milão-Torino, nesta quarta-feira (9 de outubro), em seguida vem a GranPiemonte, na quinta-feira (10 de outubro) e, por fim, a Il Lombardia, no sábado (12 de outubro).

A Milão-Torino vai contar com a presença do novo campeão mundial de estrada, o dinamarquês Mads Pedersen, além do vencedor do Tour de France 2019 Egan Bernal, Julian Alaphilippe, Giulio Ciccone, Davide Formolo, Jakob Fuglsang, Wilco Kelderman, Miguel Angel Lopez, Fausto Masnada, Mikel Landa, Alejandro Valverde, Adam Yates e Ilnur Zakarin.

Na GranPiemonte estão confirmados Bernal e o campeão do Giro d’Itália 2019, Richard Carapaz, além do vencedor da corrida de 2018, Sonny Colbrelli, mais Warren Barguil, Enrico Battaglin, Emanuel Buchmann, Rafal Majka, Daniel Martin e Pierre Rolland.

No sábado, a última clássica Monumento terá os vencedores das quatro primeiras monumentos de 2019: Julian Alaphilippe, Philippe Gilbert, Alberto Bettiol e Jakob Fuglsang. Também estão confirmados Bernal e o campeão da Volta a Espanha 2019, Primoz Roglic, além de Vincenzo Nibali (vencedor da Il Lombardia de 2015 e 2017), Esteban Chaves (vencedor da Il Lombardia de 2016) e Daniel Martin (vencedor da Il Lombardia 2014).

LEIA TAMBÉM
Clássica Il Lombardia encerra a temporada dia 12 de outubro