Gravel Brasil Ride terá 2ª edição em Botucatu com dois percursos

HomeCompetiçõesMountain bike

Gravel Brasil Ride terá 2ª edição em Botucatu com dois percursos

Disputa no dia 23 de novembro em Botucatu, no interior paulista, terá como novidade dois percursos, de 100 km e 65 km; inscrições estão abertas

Disputa de gravel: nova edição de prova da Brasil Ride será dia 23 de novembro Foto: Ney Evangelista

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Sucesso quando fez sua estreia em abril deste ano, a Diverge Gravel Race Brasil Ride está de volta, no próximo dia 23 de novembro, no Celeiro Restaurante, em Botucatu, trazendo uma novidade. A primeira prova exclusiva dedicada à experiência gravel no País contará com duas distâncias em sua segunda edição: o novo percurso terá 100 km para aqueles que querem um desafio maior, enquanto o circuito de 65 km estará mantido.

A modalidade gravel caracteriza-se pela mistura dos terrenos road/off-road. As competições deste estilo apresentam suas formas mais rústicas e são bastantes comuns no cenário europeu. Na Diverge Gravel Race, os amantes do esporte vivenciarão um sábado em clima de happy hour. A tradicional camisa de Finisher, presente na ultramaratona Brasil Ride, será substituída pela caneca de chope, para a confraternização com os amigos e família após o evento. Muita música ao vivo, com o espírito que uma bike gravel oferece.

“A edição inaugural da Gravel Race da Brasil Ride foi tão bem recebida pelos entusiastas do ciclismo, que decidimos por fazer uma segunda prova logo em seu ano de estreia. A certeza que temos é de que, mais uma vez, as disputas serão desafiadoras, percorrendo estradas de cascalho e asfalto da Cuesta Paulista, entre Botucatu e Pardinho. Ao final da tarde, teremos uma cerimônia de premiação única, acompanhada com comidas saborosas e bebidas artesanais”, explica Mario Roma, fundador da Brasil Ride. “Todos os finishers serão recepcionados, ganhando a primeira caneca de chope por nossa conta”, complementa Roma.

Inscrições abertas
As inscrições para a Diverge Gravel Race seguem abertas e podem ser feitas acessando o site da prova: http://gravelbrasilride.com.br/. A programação será toda no sábado, com retirada de kit entre 10h e 13h, e duas largadas, a primeira às 12h para os inscritos nos 100 km, e a segunda às 14h, para quem vai competir nos 65 km. A premiação está prevista para as 17h30. Serão oito categorias por idade, além da PCD (Pessoas Com Deficiência), que conta com inscrições gratuitas, todas nos gêneros masculino e feminino.