McLaren anuncia que será a patrocinadora da equipe Bahrain

HomeCompetiçõesCiclismo

McLaren anuncia que será a patrocinadora da equipe Bahrain

Time vai contar com o britânico Mark Cavendish (ex-Dimension Data), o holandês Wout Poels (ex-Ineos) e o espanhol Mikel Landa (ex-Movistar) em 2020

McLaren será a nova patrocinada da equipe do Bahrain

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A McLaren, gigante britânico do automobilismo e conhecida por sua atuação na Fórmula 1, será a patrocinadora principal da equipe Bahrain em 2020. O time, que na próxima temporada terá entre as novidades o britânico Mark Cavendish (ex-Dimension Data), o holandês Wout Poels (ex-Ineos) e o espanhol Mikel Landa (ex-Movistar), vai contar com 28 ciclistas. Continuam na equipe Dylan Teuns, vencedor de etapa do Tour de France, Phil Bauhaus e Sonny Colbrelli. 

Rod Ellingworth , que deixou a equipe Sky, hoje Ineos, onde estava desde 2013, será o novo diretor desportivo. 

“O ciclismo se torna cada vez mais técnico. Com o Team Bahrain-McLaren estaremos bem posicionados para competir com os melhores e trabalhar como novos parceiros. A McLaren contribuirá para otimizar a tecnologia, orientar o desempenho e o desenvolvimento de atividades estratégicas de marketing e comunicação, com o objetivo de construir uma marca duradoura e bem sucedida no ciclismo profissional”, afirma o diretor administrativo da McLaren Milan Erzen.

A empresa britânica não é nova no esporte. Nos últimos anos, a McLaren atuou em parceria com a fabricante de bikes norte-americana Specialized e lançou a S-Works McLaren Venge. Antes dos Jogos de Londres 2012, o grupo também ajudou no sistema de gestão do time de ciclismo britânico, além de atuar com equipes de remo, vela e canoagem.

A Merida continua fornecendo as bicicletas, mas, com a chegada do novo apoiador, deixa de ser a patrocinadora principal da equipe, fundada em 2017 nos Emirados Árabes.