Cape Epic 2020: dupla Avancini e Fumic está confirmada

HomeCompetiçõesMountain bike

Cape Epic 2020: dupla Avancini e Fumic está confirmada

Alemão anuncia que esta será sua última temporada no MTB; dupla se prepara na África do Sul e fala em revanche contra Nino Schurter e Lars Forster

A dupla Fumic e Avancini em ação Foto: Shaun Roy

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A dupla formada pelo brasileiro Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic, da equipe Cannondale Factory Racing, está confirmada na ultramaratona Cape Epic de 2020, de 15 a 22 de março. Em 2016, eles terminaram em quarto lugar, em 2017 ficaram em quinto e, em 2018, subiram ao pódio em terceiro lugar. Em 2019, conquistaram a segunda colocação, depois de uma forte performance. E, em 2020, a batalha será pelo título inédito.

“Para mim a ultramaratona Cape Epic é uma das maiores competições do mountain bike”, diz Avancini. “Evoluímos ao longo dos anos, conquistamos muitas vitórias em etapas e dois pódios na classificação geral. Estamos voltando este ano para finalmente ganhar a camisa amarela e a vitória geral”, afirma Fumic, que anunciou que esta será sua última vez na Cape Epic.

“2020 será minha última temporada, depois de 20 anos de competições. Ganhei muitas corridas na minha carreira, mas ainda está faltando a grande vitória da Cape Epic. Estou muito motivado e ansioso para o último desafio com Henrique e minha equipe Cannondale”, completou o alemão.

Fumic e Avancini na 1ª etapa da ultramaratona Cape Epic de 2019 Foto: Shaun Roy

A dupla passou duas semanas do mês de dezembro em um training camp da equipe mais uma vez na África do Sul, assim como no ano passado. Avancini e Fumic fizeram testes com os equipamentos e percorreram rotas semelhantes às que os esperam em março.

Avancini e Fumic deverão se confrontar, mais uma vez, com os campeões de 2019, Nino Schurter e Lars Forster, da Scott-Sram. Será uma revanche das mais esperadas. “Estou empolgado por ver Nino e Lars de volta na corrida e ter a chance de lutar contra eles junto com Fumic pela última vez”, diz Avancini. “Tivemos algumas brigas boas com eles e tudo pode acontecer e é isso que torna a prova tão única. Mal podemos esperar”, completa Fumic.

VEJA MAIS
Cape Epic 2019: melhores momentos da dupla Avancini e Fumic

 

PERCURSO 2020