Tour de la Provence abre a temporada na França com Mont Ventoux

HomeCompetiçõesCiclismo

Tour de la Provence abre a temporada na França com Mont Ventoux

Nairo Quintana e Thibaut Pinot estão entre os favoritos da prova em quatro etapas que começou com vitória do sprintista Nacer Bouhanni; veja melhores momentos

Pelotão do Tour de la Provence na 2ª etapa

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O Tour de la Provence, na França, chega à quinta edição como integrante do novo calendário UCI Pro Series, que reúne corridas anteriormente das classes .HC e .1. A competição começou com vitória no sprint de Nacer Bouhanni (Arkea Samsic), que deixou Jakub Mareczko (CCC) e Giacomo Nizzolo (NTT) para trás em Saintes-Maries-de-la-Mer, na etapa de quinta-feira (13 de fevereiro).

Um dia depois, foi a vez do campeão russo Alexander Vlasov (Astana) comemorar sua primeira vitória com a nova equipe e a liderança da classificação geral. Vlasov fez um forte ataque solo no final da subida final e venceu com 24 segundos de vantagem sobre Wilco Kelderman (Team Sunweb) e seu colega de equipe Alexey Lutsenko.

O final de semana é dos escaladores. Neste sábado, o pelotão vai enfrentar o Mont Ventoux e, no domingo, na etapa final, vão percorrer 171 km entre Avignon e Aix-en-Provence, dois dias com trajetos bem conhecidos pelos ciclistas que costumam disputar o Tour de France. Thibaut Pinot (FDJ) e Nairo Quintana (Arkea-Samsic) estão entre os favoritos. 

Veja mais no site oficial

VEJA PERCURSO

MELHORES MOMENTOS
ETAPA 1

ETAPA 2