Coronavírus: Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados para 2021

HomeCompetiçõesJogos de Tóquio

Coronavírus: Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados para 2021

Esta é a 1ª vez na história que os Jogos Olímpicos são adiados; primeiro-ministro do Japão e presidente do COI fizeram teleconferência e concordaram com o adiamento por causa da pandemia

Jogos Olímpicos serão adiados por causa da pandemia coronavírus

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Agora é oficial: os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados para 2021. O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe e o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) Thomas Bach anunciaram a decisão pelo adiamento por causa da pandemia coronavírus, depois de semanas de expectativas em relação ao evento.

“Com as condições atuais, fizemos uma proposta de adiamento de cerca de um ano”, disse Abe nesta terça-feira (24 de março), após uma teleconferência com Bach. “O presidente Bach disse que concordava em 100% em realizar as Olimpíadas no Verão de 2021”. Esta é a primeira vez que os Jogos Olímpicos são adiados, depois de serem cancelados em 1916 durante a Primeira Guerra Mundial e, novamente, em 1940 e 1944 durante a Segunda Guerra Mundial.

“Nas circunstâncias atuais e com base nas informações fornecidas pela OMS, o presidente do COI e o primeiro-ministro do Japão concordaram que os Jogos da XXXII Olimpíada de Tóquio devem ser remarcados para uma data posterior a 2020, mas o mais tardar no verão de 2021”, informa o comunicado oficial. “Também foi acordado que os Jogos manterão o nome de Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020.”

Os Jogos Olímpicos seriam disputados entre 24 de julho e 9 de agosto. Após a resistência do comitê organizador de mudar a data, Canadá e Austrália se tornam as primeiras nações que anunciaram que não iriam para a disputa.

LEIA MAIS
Pandemia coronavírus no Bikemagazine: repercussões no esporte