Coronavírus: solidário, Groenewegen entrega compras de bicicleta

HomeCiclismo

Coronavírus: solidário, Groenewegen entrega compras de bicicleta

Ciclista holandês vencedor de quatro etapas do Tour de France se oferece para levar compras aos profissionais de saúde e idosos impossibilitados de sair de casa durante a pandemia

Dylan Groenewegen faz entregas de bicicleta durante a pandemia coronavírus

Do Bikemagazine
Foto: reprodução

O ciclista holandês Dylan Groenewegen aderiu à onda solidária em tempos de pandemia coronavírus e anunciou em suas redes sociais que está disponível para entregar compras de bicicleta em sua vizinhança para quem se encontra impedido de sair de casa e para os profissionais de saúde.

Vencedor de quatro etapas do Tour de France, o ciclista da equipe Jumbo, cadeia de lojas de alimentos da Holanda, estaria disputando as clássicas de Primavera nesta época do ano, todas canceladas. “Por um tempo ficarei sem competir. Agora é a hora de ajudar quem precisa. Nas próximas semanas eu entregarei comida para os profissionais de saúde e idosos'”, avisou, pelo Twitter.

Groenewegen começou a temporada em fevereiro na Volta da Comunidade Valenciana, quando venceu duas etapas e faturou a camisa de melhor sprintista. No UAE Tour, também venceu uma etapa, antes da corrida terminar prematuramente por causa do Covid-19, que obrigou os ciclistas e equipes a ficarem em quarentena antes de serem autorizados a deixar os Emirados Árabes após testes.

LEIA MAIS
Pandemia coronavírus no Bikemagazine: repercussões no esporte