Sagan confirmado no Tour de France e no Giro D’Italia

HomeCompetiçõesCiclismo

Sagan confirmado no Tour de France e no Giro D’Italia

Eslovaco não vai disputar as Clássicas como a Paris-Roubaix e o Tour de Flanders por causa do calendário apertado da retomada do ciclismo 2020 pós-pandemia

Peter Sagan confirma Tour de France e Giro D’Italia

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) não vai disputar as Clássicas na retomada da temporada 2020. O diretor da equipe, Ralph Denk, confirmou que o três vezes campeão mundial estará focado nas disputas do Tour de France (29 de agosto a 20 de setembro) e no Giro D’Itália (3 a 25 de outubro), que competirá pela primeira vez.

Sagan vai retornar na Strade Bianche, dia 1º de agosto, e estará ainda na Milão-SanRemo (8 de agosto), além de confirmar presença da Crterium du Dauphine (12 a 16 de agosto). Mas, por causa do calendário apertado, não estará na Paris-Roubaix (25 de outubro), que ganhou em 2018, no Tour de Flanders (8 de outubro), que venceu em 2016, nem na Gent-Wevelgem (11 de outubro), que venceu três vezes.

O eslovaco, um dos ciclistas mais queridos do atual pelotão, tem 30 anos e venceu sete vezes a camisa verde da classificação por pontos do Tour de France. Em 2019, superou o recorde de Erik Zabel (que venceu a camisa verde de 1996 a 2001) enquanto se divertia pelas estradas da França, com wheelie nas chegadas e dando autógrafo pedalando.

LEIA TAMBÉM
Peter Sagan é o mais bem pago do pelotão; Froome é o 2º

Ciclismo UCI: calendário reformulado terá 25 provas em 3 meses