Copa do Mundo de MTB: etapa em Lenzerheide é cancelada

HomeCompetiçõesMountain bike

Copa do Mundo de MTB: etapa em Lenzerheide é cancelada

Rodada na Suíça, que iria reabrir o calendário no início de setembro, não será mais disputada na temporada 2020, confirma UCI

Nino Schurter na etapa de Lenzerheide em 2019

Do Bikemagazine
Foto de divulgação/UCI

A etapa da Copa do Mundo de MTB em Lenzerheide, na Suíça, que marcaria a retomada do calendário UCI MTB entre os dias 4 a 6 de setembro, está cancelada, informou nesta sexta-feira (3 de julho) a UCI (União Ciclística Internacional). A etapa foi cancelada a pedido dos organizadores.

Esta é a quarta rodada da Copa do Mundo de Mountain Bike de 2020 cancelada definitivamente, depois de Andorra, Mont-Sainte-Anne (Canadá) e Val di Sole (Itália) devido à pandemia coronavírus.

Les Gets, na França, dias 19 e 20 de setembro, e Nove Mesto, na República Tcheca, um dos mais tradicionais cenários da Copa do Mundo, com duas rodadas, entre 29 de setembro e 4 de outubro, ainda estão na programação atual, assim como o Mundial de MTB, que no calendário reformulado mudou de Albstadt, na Alemanha, para Leogang, na Áustria, e está previsto para ser disputado entre 7 e 11 de outubro com os títulos do XCO e DH.

As disputas do downhill terão ainda mais duas etapas, agendadas para Maribor, na Eslovênia, entre 15 a 18 de outubro, e Lousã, em Portugal, de 29 de outubro a 1º de novembro.

Calendário da Copa do Mundo de MTB UCI 2020
5/6 de setembro: (DH / XCO) Lenzerheide, Suíça – cancelada
12/13 de setembro: (DH / XCO) Val di Sole, Itália – cancelada
19/20 de setembro: (DH / XCO) Les Gets, França
29/setembro/4 de outubro: (XCO) Nové Mesto, República Tcheca (duas rodadas)
7/11 de outubro: Campeonato Mundial de MTB UCI – Leogang, Áustria
15/18 de outubro: (DH) Maribor, Eslovênia (duas rodadas)
29 de outubro/1º de novembro: (DH) Lousã, Portugal (duas rodadas)

LEIA MAIS
Copa do Mundo de MTB no Bikemagazine