Live: Edivando Cruz é o convidado desta quinta-feira

HomeEventos

Live: Edivando Cruz é o convidado desta quinta-feira

Mountain biker, que está em sua 27ª temporada, vai falar sobre sua trajetória, as principais competições e sua experiência em provas internacionais a partir das 20h30

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O mountain biker Edivando de Souza Cruz vai falar sobre sua carreira e planos para o futuro nesta quinta-feira (16 de julho), a partir das 20h30, na Live no Instagram Classificados Bikemagazine.

Em sua 27ª temporada como profissional, Vando é nascido e criado na paradisíaca Ilhabela, no litoral Norte de São Paulo. O início da carreira foi em setembro de 1993, com uma bike montada a partir de um quadro Caloi ATN que ganhou de um veranista. Em 1994 recebeu o apoio da Alfameq até ingressar na equipe oficial da Caloi, onde permaneceu até o final de 2004. De 2005 a 2009 competiu pela Astro, pela Scott de 2010 a 2012, voltou para a Astro no período 2013-2015 e de 2016 ao final de 2019 competiu pela First, de Jundiaí.

Edivando Cruz em prova em Ilhabela Foto: Fabio Piva

O ciclista representou o Brasil inúmeras vezes em competições internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos de Atenas (2004). Foi medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo em 2003, além de várias participações em campeonatos pan e sul-americanos e outras provas UCI.

Depois de 2015, Vando focou em eventos promocionais, provas de marathon e X-Terra e deixou um pouco de lado as provas de cross country na categoria elite. Outra mudança importante foi o ingresso no curso de Educação Física da Faculdade em 2016.

O editor do Bikemagazine, Marcos Adami, vai conversar com o convidado sobre sua trajetória, experiências e perspectivas.

AGENDE-SE
Instagram
Live: quinta-feira (16 de julho), às 20h30
https://www.instagram.com/classificadosbikemagazine/?hl=pt-br

REVEJA
A série de lives começou com um bate-papo com o treinador de ciclismo Gabriel Vargas, colunista do Bikemagazine. O segundo convidado foi o 13 vezes campeão brasileiro de MTB Marcio Ravelli. O terceiro foi Evandro Portela, que se prepara para bater o próprio recorde mundial de ciclista mais veloz do mundo a pedalar com a própria força e sem o auxílio de cabos e o quarto foi o publicitário Fernando Sousa, da oficina artesanal Bicy.