Holandês marca 51min19s na subida ao Col du Petit Saint-Bernard e mostra que está em boa forma para a retomada da temporada; primeira prova será a Strade Bianche dia 1/8
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
Mathieu Van der Poel (Alpecin-Fenix) já mostrou que está em boa forma antes da retomada das competições UCI. O holandês, confirmado da Strade Bianche dia 1º de agosto, é o novo dono do KOM Strava na subida ao Col du Petit Saint-Bernard, localizado nos Alpes, na fronteira França-Itália. Veja aqui
Poel marcou o tempo de 51 minutos e 19 segundos na subida de 23 km, com média de 4% de inclinação, com uma velocidade média de 27,9 km/h. Seus companheiros de equipe estavam logo atrás e todos superaram o recorde anterior, de 56min46s, de Warren Barguil, estabelecido em 2017. Louis Vervaeke chegou dois segundos depois de Poel e Floris de Tier encerrou com 52min41s.
A equipe está atualmente em treinamento na estação de esqui de La Plagne, a uma altitude de 3.250 metros.
A Alpecin-Fenix tinha se preparado para retornar às competições no Sibiu Tour, de 23 a 26 de julho, na Romênia, mas decidiu se retirar da corrida devido a preocupações em torno do coronavírus depois que o Ministério das Relações Exteriores da Holanda colocou a Romênia em zona laranja, aconselhando “apenas as viagens necessárias” ao país.
Depois da Strade Bianche, Van der Poel deve disputar a Milão-Torino, Milão-San Remo, Gran Piemonte e Il Lombardia em agosto.