Van der Poel supera KOM Strava de Barguil nos Alpes

HomeCompetiçõesCiclismo

Van der Poel supera KOM Strava de Barguil nos Alpes

Holandês marca 51min19s na subida ao Col du Petit Saint-Bernard e mostra que está em boa forma para a retomada da temporada; primeira prova será a Strade Bianche dia 1/8

Van der Poel pega KOM de Barguil no Col du Petit Saint-Bernard

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Mathieu Van der Poel (Alpecin-Fenix) já mostrou que está em boa forma antes da retomada das competições UCI. O holandês, confirmado da Strade Bianche dia 1º de agosto, é o novo dono do KOM Strava na subida ao Col du Petit Saint-Bernard, localizado nos Alpes, na fronteira França-Itália. Veja aqui

Poel marcou o tempo de 51 minutos e 19 segundos na subida de 23 km, com média de 4% de inclinação, com uma velocidade média de 27,9 km/h. Seus companheiros de equipe estavam logo atrás e todos superaram o recorde anterior, de 56min46s, de Warren Barguil, estabelecido em 2017. Louis Vervaeke chegou dois segundos depois de Poel e Floris de Tier encerrou com 52min41s.

A equipe está atualmente em treinamento na estação de esqui de La Plagne, a uma altitude de 3.250 metros.

Ciclistas da Alpecin-Fenix treinam nos Alpes

A Alpecin-Fenix ​​tinha se preparado para retornar às competições no Sibiu Tour, de 23 a 26 de julho, na Romênia, mas decidiu se retirar da corrida devido a preocupações em torno do coronavírus depois que o Ministério das Relações Exteriores da Holanda colocou a Romênia em zona laranja, aconselhando “apenas as viagens necessárias” ao país.

Depois da Strade Bianche, Van der Poel deve disputar a Milão-Torino, Milão-San Remo, Gran Piemonte e Il Lombardia em agosto.