Volta a Burgos dá show no retorno do ciclismo na Espanha

HomeCompetiçõesCiclismo

Volta a Burgos dá show no retorno do ciclismo na Espanha

Gaviria vence sprint da segunda etapa, Evenepoel domina na subida e fatura liderança; saiba como está a competição que termina sábado

Gaviria vence sprint da 2ª etapa

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Na Espanha, a Volta a Burgos, prova de categoria 2.Pro da UCI, marcou o retorno de diversas estrelas do pelotão depois de um longo período sem competições. A expectativa em torno da volta de nomes como Fernando Gaviria (UAE Emirates), que demorou semanas para se recuperar da Covid-19, Richard Carapaz, em sua primeira temporada na equipe Ineos, o novo campeão mundial Mads Pedersen (Trek-Segafredo) e o belga sensação Remco Evenepoel (Deceuninck-QuickStep) era grande. Afinal, depois de tanto tempo fora da estrada, os ciclistas estavam em forma? E como seriam os protocolos de segurança em relação aos contágios?

A corrida começou terça-feira (28 de julho) e segue até sábado, com etapas para velocistas e escaladores. Na abertura, dois ciclistas da equipe Israel StartUp Nation não puderam largar por causa dos protocolos de segurança Covid-19. O austríaco Felix Grosschartner (Bora-Hansgrohe) faturou a etapa e a primeira camisa de líder ao deixar o português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) e o veterano Alejandro Valverde (Movistar) para trás.

O campeão mundial Pedersen no pelotão

A 2ª etapa começou com mais uma polêmica quando três ciclistas da UAE Emirates (Sebastián Molano, Cristian Muñoz e Camilo Ardila) não largaram porque tiveram contato com uma pessoa que testou positivo ao Covid-19, apesar deles, nos exames, não estarem contagiados. Seu colega de equipe, Gaviria, mostrou que as baixas não fizeram diferença ao faturar o sprint em um ataque matador. Não há mais dúvidas de que o colombiano está realmente recuperado. Arnaud Demare (Groupama-FDJ) e Sam Bennett (Deceuninck-QuickStep) ficaram em 2º e 3º.

Na 3ª etapa da Volta a Burgos

Evenepoel fatura etapa e a liderança geral

Nesta quinta-feira, a 3ª etapa, a primeira de montanha, foi a vez de Evenepoel mostrar que está voltando a toda. O ciclista de 20 anos faturou em cima do Picón Blanco e cruzou sozinho, com 18 segundos de vantagem sobre George Bennett (Jumbo-Visma) e 32 segundos sobre Mikel Landa (Bahrain-McLaren), que ficou em 3º. Com a vitória, assumiu a liderança geral da corrida.

Veja mais no site oficial 

MELHORES MOMENTOS
Etapa 1

Etapa 2

Etapa 3

TOP 10 DA CLASSIFICAÇÃO GERAL

Após 3ª etapa

1 – Remco Evenepoel (Bel) Deceuninck-Quickstep 11:35:16
2 – George Bennett (NZl) Team Jumbo-Visma 0:00:18
3 – Mikel Landa Meana (Spa) Bahrain McLaren 0:00:32
4 – Esteban Chaves (Col) Mitchelton-Scott 0:00:35
5 – João Almeida (Por) Deceuninck-Quickstep 0:00:45
6 – Richard Carapaz (Ecu) Team Ineos 0:00:52
7 – Ben Hermans (Bel) Israel Start-Up Nation
8 – Fabio Aru (Ita) UAE Team Emirates 0:01:03
9 – David De la Cruz Melgarejo (Spa) UAE Team Emirates 0:01:33
10 – Mikel Nieve Iturralde (Spa) Mitchelton-Scott 0:01:35