Yamaha YDX-Moro, a 1ª MTB full suspension elétrica da marca

HomeBicicleta elétrica

Yamaha YDX-Moro, a 1ª MTB full suspension elétrica da marca

Bikes têm quadro de alumínio e são equipadas com rodas aro 27,5 e pneus Maxxis bem largos

YDX-Moro deve chegar ao mercado em agosto de 2020

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Depois de entrar no mercado de bicicletas elétricas com modelos urbanos e, mais recentemente, com um modelo esportivo, a Yamaha Motor Corporation USA (YMUS) apresentou sua primeira mountain bike full suspension. Com os modelos YDX-Moro e YDX-Moro Pro a marca japonesa quer entrar no segmento do puro mountain bike.

Detalhe do motor PWX-2 e da bateria integrada ao down tube

As bicicletas têm quadro de alumínio e são equipadas com rodas de aro 27,5 com pneus Maxxis bem largos e suspensões RockShox com 160mm de curso. A bike deve ser lançada oficialmente no mercado norte-americano em agosto e os detalhes finais da bike ainda não foram revelados. Os componentes são Sram e os freios a disco da marca alemã Magura.

Modelo é a primeira mountain bike full suspension da marca

A motorização fica a cargo do motor da própria Yamaha, o PWX-2 alimentado por uma bateria de 500 Wh que vai integrada junto ao down tube.

Detalhe do painel LCD e do controlador na manopla esquerda

O sistema elétrico tem vários sensores coletam informações e controlam a potência entregue ao motor: sensor de torque no pedivela, cadência, velocidade e ângulo de ataque, este último muito útil nas subidas rampas íngremes e descidas.

O preço e as especificações completas serão revelados em agosto.

Mais informações no site oficial: www.yamahabicycles.com/future-ebikes