CBC anuncia novas datas dos campeonatos nacionais

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

CBC anuncia novas datas dos campeonatos nacionais

Ciclismo de Pista, MTB XCO e BMX Freestyle estão entre as disputas que já receberam aprovação de data e local; confira

Henrique Avancini vence título nacional em 2019

Do Bikemagazine
Foto de divulgação/CBC

Por causa da pandemia coronavírus, a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) reformulou o calendário dos campeonatos nacionais da temporada 2020 e, a princípio, algumas provas estão com suas datas e locais definidas.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista será o primeiro a ser realizado, entre 27 de outubro a 2 de novembro, em Curitiba (PR), reunindo as disputas das categorias de base, sub-23 e paraciclismo, além da elite.

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike está programado para 30 de outubro a 1º de novembro em Mairiporã, no interior de São Paulo, e deverá reunir as disciplinas do cross country olímpico e do cross contry short track. Já o Campeonato de MTB Maratona, que ocorreria em Lagoa da Prata (MG), foi cancelado.

Além do MTB, o interior paulista vai receber outras duas competições nacionais da CBC. O Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada, entre 27 e 29 de novembro, está previsto para ser realizado em Leme. Um final de semana depois, em Amparo, ocorrerá o Brasileiro de BMX Freestyle, de 4 a 6 de dezembro.

Quatro competições seguem com datas indefinidas, mas locais confirmados. O Campeonato Brasileiro de Downhill será no Rio de Janeiro, o de BMX Racing em Londrina (PR) e o de Ciclismo de Estrada Elite em Senador Canedo (GO). Vale destacar que o Campeonato Brasileiro de Estrada para as categorias infanto juvenil, juvenil e júnior continua indefinido.

A CBC, porém, informa que o novo calendário ainda poderá ser reprogramado por causa dos protocolos sanitários da pandemia.