Europeu de Ciclismo: Nizzolo segura o título para a Itália

HomeCompetiçõesCiclismo

Europeu de Ciclismo: Nizzolo segura o título para a Itália

Giacomo Nizzolo fatura sprint, com Demare e Ackermann em 2º 3º no terceiro ano seguido de vitória italiana no ciclismo de estrada

Sprint e vitória de Nizzolo no Europeu de ciclismo de estrada 2020

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Ilario Biondi/BettiniPhoto©

O italiano Giacomo Nizzolo conquistou nesta quarta-feira (26 de agosto) o título de campeão europeu de ciclismo de estrada. Nizzolo, que venceu o campeonato nacional no final de semana, bateu Arnaud Demare (França) e Pascal Ackermann (Alemanha) na chegada em Plouay, na França. Este foi o terceiro título seguido conquistado por um italiano – em 2018 o campeão foi Matteo Trentin e em 2019  o vencedor foi Elia Viviani.

Mathieu Van der Poel (Holanda), que começou o sprint cedo demais, teve que se contentar com o 4º lugar.

Largada da disputa na França

A disputa contou com vários ataques ao longo do percurso irregular e os italianos, com Matteo Trentin e Davide Ballerini, ajudaram a fazer a diferença. A vitória confirma a boa temporada de Nizzolo e garante que o ciclista de 31 anos vestirá a camisa europeia no Tour de France, que começa neste sábado.

“Foi um dia incrível. Tive uma excelente liderança da equipe. O sprint foi apertado e pensei que não tinha dado, mas no final tive sorte ”, disse Nizzolo. “Perdi esta corrida há alguns anos, mas agora ganhei e estou muito feliz. Tínhamos um plano de que, se estivéssemos todos juntos na última volta, iríamos para o sprint. Foi o que fizemos. Estou muito orgulhoso da equipe. Fizemos um trabalho inacreditável. Agora vou para o Tour de France com esta camisa”, comemorou o vencedor.

Nizzolo garante terceiro título seguido para a Itália

TOP 10
1 Giacomo Nizzolo (Itália) 4:12:23
2 Arnaud Demare (França) m.t.
3 Pascal Ackermann (Alemanha) m.t.
4 Mathieu Van der Poel (Holanda) m.t.
5 Jasper Stuyven (Belgium) 0:00:01
6 Davide Ballerini (Itália) m.t.
7 Maciej Paterski (Polônia) m.t.
8 Ivan Garcia Cortina (Espanha) m.t.
9 Adam Ťoupalík (República Tcheca) m.t.
10 Benoit Cosnefroy (França) m.t.