Greg Van Avermaet confirma ida para a AG2R La Mondiale

HomeCompetiçõesCiclismo

Greg Van Avermaet confirma ida para a AG2R La Mondiale

Campeão olímpico de estrada no Rio de Janeiro fechou contrato para três temporadas e reforça equipe para as Clássicas de Primavera

O belga Greg Van Avermaet estará na AG2R por três temporadas

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O campeão olímpico Rio 2016 do ciclismo de estrada Greg Van Avermaet assinou um contrato de três anos com a AG2R La Mondiale. O belga de 35 anos, que já vestiu a camisa amarela no Tour de France e venceu a Paris-Roubaix, trocará de equipe depois de dois anos na CCC. Seu colega de equipe, Michael Schär, também vai para a equipe francesa.

“Estou feliz, motivado e pronto para o novo desafio ”, disse Van Avermaet em um comunicado à imprensa da sua futura equipe. “Estou feliz que Vincent Lavenu tenha demonstrado tanta confiança em mim e pretendo dar o meu melhor para alcançar grandes resultados. A perspectiva de trabalhar com Oliver Naesen, com o objetivo de ganhar clássicas, é particularmente estimulante. Meu objetivo é sempre o mesmo: vencer corridas como o Tour de Flandres ou Paris-Roubaix, etapas do Tour de France ou usar a camisa amarela pelo maior tempo possível”, completa.

O futuro de Van Avermaet esteve em dúvida por algum tempo depois que a CCC anunciou que deixaria o ciclismo no final da temporada. Ochowicz tentou encontrar um patrocinador substituto para 2021, mas ainda não teve resultados. Já a AG2R La Mondiale está passando por uma reformulação completa depois que anunciou a chegada da Citroën como co-patrocinadora. Na movimentação, estão confirmadas as saídas de Romain Bardet, que assinou com o Team Sunweb, e de Pierre Latour, que vai para a Direct Energie.

A chegada de Van Avermaet reforçará o contingente para as Clássicas e a contratação de Schär acrescenta um valioso reforço nos planos. “Estou muito animado para começar a escrever um novo capítulo na minha carreira. Fui conquistado pelo projeto esportivo apresentado por Vincent Lavenu, que é um verdadeiro entusiasta do ciclismo”, disse Schär. “Eu moro na mesma cidade que Mathias Frank e ele sempre me falou sobre a equipe AG2R La Mondiale em termos brilhantes. Podemos alcançar boas atuações, especialmente nas clássicas com a dupla Greg Van Avermaet, com quem tenho corrido desde 2011, e com Oliver Naesen. Ficarei muito feliz em ajudá-los a alcançar grandes objetivos. ”

O chefe da equipe, Vincent Lavenu, elogiou suas duas novas contratações, com a equipe francesa agora se tornando uma das mais promissoras para a disputa das Clássicas. “É uma grande satisfação ter assegurado as contratações de Greg Van Avermaet e Schär. Greg é um grande campeão, mostrando uma consistência incrível. A sua experiência, o seu rigor, o seu trabalho árduo serão importantes no nosso projeto de desenvolvimento. Ele será um exemplo para todos os nossos jovens.”