Ineos deixa Froome e Thomas de fora do Tour de France

HomeCompetiçõesCiclismo

Ineos deixa Froome e Thomas de fora do Tour de France

Campeão de 2019, o colombiano Egan Bernal terá a companhia do equatoriano Richard Carapaz, vencedor do Giro, na prova que começa dia 29 de agosto

Equipe Ineos na Criterium du Dauphine

Do Bikemagazine
Foto de divulgação/ASO

A equipe Ineos anunciou nesta quarta-feira (19 de agosto) seu time para o Tour de France, de 29 de agosto a 20 de setembro, e surpreendeu ao deixar de fora da disputa Chris Froome (quatro vezes campeão, em 2013, 2015, 2016 e 2017) e Geraint Thomas (vencedor de 2018 ). De acordo com a escalação, o vencedor de 2019, o colombiano Egan Bernal, vai liderar a equipe, que terá o vencedor do Giro 2019, o equatoriano Richard Carapaz, como seu principal companheiro.  Froome foi indicado para liderar a equipe na Volta e Espanha e Thomas para o Giro d’Itália.

“Egan Bernal terá mais uma vez como alvo a camisa amarela na França e estamos muito animados para dar ao vencedor do Giro do ano passado, Richard Carapaz, sua estreia no Tour deste ano”, disse o manager da equipe, Dave Brailsford. “Geraint vai ao Giro e aproveitar a oportunidade para dobrar sua vitória no Tour de France com outro título do Grand Tour, com o objetivo de ser o primeiro galês a conquistá-lo”, destacou.

“Por sua vez, Chris Froome terá como alvo a Vuelta. Chris é uma lenda do nosso esporte, um verdadeiro campeão que demonstrou uma coragem incrível e determinação para voltar de sua queda no ano passado. Queremos apoiá-lo para competir por outro título do Grand Tour e a Vuelta dá-lhe um pouco mais de tempo para continuar o seu progresso”, completou.

“Estou muito animado por ter essa equipe no Tour de France”, disse Bernal, que está em treinamento nos Alpes depois de disputar a Criterium du Dauphine. “Acho que somos uma equipe jovem com Pavel (Sivakov), Richard (Carapaz) e eu. Temos uma equipe jovem, mas também a experiência de outros ciclistas, como Kwiato (Michal Kwiatkowski), Luke Rowe e Castro (Jonathan Castroviejo), então acho que é um bom equilíbrio.”

“É um pouco estranho não ter G (Geraint Thomas) e Froomey (Chris Froome) no Tour, mas estou animado para ver o que G pode fazer no Giro”, completou Bernal. “Na Vuelta, quem sabe, talvez eu possa ir para tentar ajudar o Froomey. Agora preciso estar focado no Tour, mas depois do Tour ainda tenho planos, então pode ser uma boa opção.”

A equipe Ineos será chamada de Ineos Grenadiers no Tour de France e terá um novo uniforme  para promover o lançamento do 4×4 SUV lançado recentemente pela Ineos Automotive.

INEOS NO TOUR DE FRANCE

Andrey Amador
Egan Bernal
Richard Carapaz
Jonathan Castroviejo
Michal Kwiatkowski
Luke Rowe
Pavel Sivakov
Dylan van Baarle

LEIA MAIS
Tour de France no Bikemagazine