Mundial de Ciclismo: Anna van der Breggen é ouro na crono individual

HomeCompetiçõesMundial de Ciclismo

Mundial de Ciclismo: Anna van der Breggen é ouro na crono individual

Holandesa completou os 31,7km em 40min20s; norte-americana Chloe Dygert sofreu grave acidente e foi hospitalizada

Depois de 4 vezes como vice, finalmente a holandesa conquistou o ouro na crono

Do Bikemagazine
Foto de divulgação UCI

Depois de ficar quatro vezes com o título de vice-campeã, finalmente a holandesa Anna van der Breggen conquistou a medalha de ouro na prova de crono individual do Campeonato Mundial de Ciclismo. Nesta quarta-feira, em Ímola, na Itália, Van der Breggen completou os 31,7km em 40min20s a uma velocidade média de 47,17km/h.

“Depois de ficar em segundo lugar por tantos anos, eu diria que realmente não consigo acreditar ainda. Eu não fazia ideia, pedi para o meu diretor não me falar as parciais. Eu só queria ir o mais rápido possível até a linha de chegada”, comentou.

A medalha de prata ficou com a suíça Marlen Reusser, que ficou 15s58 atrás. A holandesa Ellen Van Dilk foi a terceira, a 31s46.

Apesar do percurso ser rápido, sem grandes subidas ou curvas técnicas, a velocidade média da prova foi prejudicada por conta de um forte vento na região. Ao todo, 49 ciclistas disputaram a prova de crono individual.

A norte-americana Chloe Dygert, favorita e defensora do bicampeonato, sofreu um grave acidente no autódromo de Enzo e Dino Ferrari ao perder o controle numa curva em descida, bater nas barreiras de proteção do guard rail e cair numa vala. Ela foi removida para o hospital e, segundo a federação norte-americana, ela está consciente.

TOP 5 DA CRONO
1 Anna van der Breggen (Holanda) – 40min20s
2 Marlen Reusser (Suíça) – a 16s
3 Ellen van Dijk (Holanda) – a 31s
4 Lisa Brennauer (Alemanha) – a 45s
5 Grace Brown (Austrália) – a 1:01s

PROGRAMAÇÃO
24/09 – Crono individual feminino – 31,7km
25/09 – Crono individual masculina – 31,7km
26/09 – Estrada feminino – 143km
27/09 – Estrada masculino – 258,2km

Mais informações no site www.uci.ch