Brasileiro de MTB abre inscrições; Avancini confirma presença em Mairiporã

HomeCompetiçõesMountain bike

Brasileiro de MTB abre inscrições; Avancini confirma presença em Mairiporã

Evento não terá a presença de público e será exigido o teste PCR de Covid-19 para todos que transitarem pela arena

Henrique Avancini é presença confirmada – Foto de Gustavo Epifanio

Do Bikemagazine
Fotos de Gustavo Epifanio

O campeonato brasileiro de mountain bike já tem data definida. A etapa única que vai definir os campeões nacionais da temporada 2020 nas modalidades de cross country olímpico, short track e e-MTB será entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, em Mairiporã (SP). O circuito será muito parecido com o do ano passado, segundo a assessoria do evento.

Está confirmada a participação de Henrique Avancini (segundo no ranking mundial UCI), que vai defender o título nacional conquistado no ano passado.

MEDIDAS ANTI-COVID 19
O campeonato será o primeiro no país, desde o início do período de quarentena, com homologação oficial da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e da UCI (União Ciclística Internacional) e vai contar pontos para ambos os rankings.

Em respeito às normas anti-Covid-19, o evento não terá a presença de público e algumas regras sanitárias serão observadas e será exigido o teste PCR de Covid-19 para todos os presentes na arena.

O evento será sem a presença de público – Foto de Gustavo Epifanio

As regras essenciais para a entrada na arena serão válidas para todos, desde os membros do staff e imprensa, até atletas e seus acompanhantes (limitado a um por competidor).

Será obrigatório o uso de máscara para transitar na arena e o exame deverá ser recente, em um período de antecedência de no máximo 120 horas, ou seja, a partir de cinco dias para o início do evento. Será também obrigatório o preenchimento da ficha médica no ato da inscrição, seja atleta, acompanhante ou imprensa.

Na entrada do evento, duas barreiras médicas serão montadas, uma para entrega do exame e a segunda para medição de temperatura. Após o encerramento das disputas, apenas três atletas subirão no pódio de cada categoria, para evitar qualquer tipo de aglomeração. Não haverá estandes comerciais de patrocinadores e parceiros do evento.

As inscrições custam R$ 250 e podem ser feitas no site oficial do evento mtbfestival.com.br

As categorias júnior, juvenil e infanto-juvenil têm inscrição grátis.

Veja como foi a prova do ano passado