Mundial de MTB: França é ouro no revezamento por equipes

HomeCompetiçõesMountain bike

Mundial de MTB: França é ouro no revezamento por equipes

Equipe contou com Jordan Sarrou e a revelação Loana Lecomte, vencedora de etapa de XCO da Copa do Mundo em Nove Mesto; Itália foi prata e Suíça ficou com o bronze

Jordan Sarrou fez a última volta na equipe da França

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Federação Francesa de Ciclismo

A equipe da França venceu nesta quarta-feira (7 de outubro) a prova de Team Relay, que abriu a programação do Campeonato Mundial de MTB em Leogang, na Áustria. Com a pista molhada e enlameada, a equipe francesa, com a revelação Loana Lecomte e o forte atleta da Elite Jordan Sarrou, faturou o ouro da prova de revezamento com o tempo de 1h27min34s.

A equipe da Itália ficou com a medalha de prata, com 1h29min09s, e a Suíça, que venceu as três últimas edições, mas desta vez sem Nino Schurter, com o bronze, com 1h29min40s.

A prova de revezamento por equipes, que pela primeira vez na história, contou com seis competidores (dois da categoria Junior, dois Sub 23 e dois Elite, masculino e feminino), reuniu 12 nações na disputa. Cada equipe podia escolher a ordem de largada de seus integrantes.

Loana Lecomte, revelação francesa, na prova de revezamento

Na primeira volta, o norte-americano Christopher Blevins teve a melhor largada, colocando seu time na liderança, passando a vez para Riley Amos (Junior). Mas o francês Sub-23 Mathis Azzaro já estava a uma curta distância após a primeira volta e passou a vez para Luca Martin, que levou a equipe uma posição acima. Terceira integrante do grupo, a revelação da recém-encerrada Copa do Mundo de MTB, Loana Lecomte, que venceu a prova de XCO da primeira rodada em Nove Mesto, acelerou. Sarrou fez a volta final e comemorou.

TOP 5
França 1:27:34
Itália +1: 35
Suíça +2: 06
EUA +2: 55
Grã-Bretanha +3: 04

PRÓXIMAS PROVAS
Nesta quinta-feira a categoria Junior disputa a camisa arco-íris do XCO e na sexta-feira será a vez da categoria Sub 23 masculino. O sábado promete muitas emoções, com a Sub 23 feminino e as decisões da Elite dos homens e mulheres no cross country. A programação termina domingo com as provas de downhill.

Cinco brasileiros foram escolhidos pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) para representar o país na categoria Elite: Henrique Avancini, número dois do ranking mundial e quarto colocado nos dois últimos Mundiais, que chega com os ânimos renovados depois de vencer o short track e o XCO da rodada 2 da Copa do Mundo de MTB (leia mais aqui), além de Guilherme Muller e Luiz Henrique Cocuzzi. No feminino foram convocadas Raiza Goulão e Letícia Cândido. Na categoria Sub 23 o convocado foi Ulan Bastos e, na categoria Junior, foram convocados Giuliana Morgen e Alex Malacarne.

As disputas da Elite terão transmissão ao vivo na Red Bull TV. Confira aqui

Site oficial do evento aqui

PROGRAMAÇÃO (horário local, hora de Brasília – 5 horas)
Quarta-feira – 7 de outubro
12h30 – XCO Team Relay
14h30 – Mundial de e-MTB – Masculino
16h15 – Mundial de e-MTB – Feminino

Quinta-feira – 8 de outubro
13h30 – Mundial XCO – Junior feminino
15h30 – Mundial XCO – Junior masculino

Sexta-feira – 9 de outubro
15h – Mundial XCO – Sub 23 masculino

Sábado – 10 de outubro
10h – Mundial XCO – Sub 23 feminino
12h15 – Mundial XCO – Elite feminino
14h45 – Mundial XCO – Elite masculino

Domingo – 11 de outubro
9h25 – Mundial Downhill – Junior masculino e feminino
12h50 – Mundial Downhill – Elite feminino
14h10 – Mundial Downhill – Elite masculino

LEIA MAIS
Mundial de MTB no Bikemagazine