Brasileiro de MTB: confira os melhores momentos do XCO da Elite

HomeCompetiçõesMountain bike

Brasileiro de MTB: confira os melhores momentos do XCO da Elite

Confira em vídeo as vitórias de Henrique Avancini e Raiza Goulão na disputa do título nacional da temporada 2020 em Mairiporã (SP)

Avancini na disputa em Mairiporã

Do Bikemagazine
Foto de divulgação/Luis Claudio Antunes/CBC

Confira os melhores momentos do Campeonato Brasileiro de MTB e as vitórias de Henrique Avancini e Raiza Goulão na Elite, em Mairiporã (SP). 

Avancini (Cannondale Factory Racing) defendeu o título de campeão brasileiro de MTB XCO e agora soma 17 títulos nacionais da modalidade – 15 no cross country olímpico (XCO), um na Maratona (XCM) e o recente no Short Track (XCC). O  atual líder do ranking mundial de MTB XCO da UCI, apontado como o maior nome do mountain bike brasileiro em todos os tempos, duelou com José Gabriel Marques (Corinthians Audax Bike Team) do começo ao fim.

Na disputa da Elite das mulheres, Raiza Goulão (Corinthians Audax Bike Team) foi a vencedora. A goiana liderou do começo ao fim para garantir seu tetracampeonato na elite com o tempo de 1h25min29. Na perseguição, a mineira Letícia Cândido (Specialized Racing BR) e a cearense radicada em Minas Gerais, Hercília Najara (TSW Racing Team), completaram em 1h26min33 e 1h27min53, respectivamente.

Confira os vídeos:

LEIA MAIS
Brasileiro de MTB: Avancini e Raiza Goulão são os campeões do XCO