Pandemia cancela Tour Down Under e Cadel Evans Road Race

HomeCompetiçõesCiclismo

Pandemia cancela Tour Down Under e Cadel Evans Road Race

Provas que tradicionalmente abrem a temporada do ciclismo em janeiro não serão realizadas em 2021, confirma a organização

Tour Down Under não será realizado em 2021

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O Tour Down Under masculino e feminino e a corrida de um dia Cadel Evans Great Ocean Road Race de 2021 foram canceladas, confirmou neste domingo (1 de novembro) a organização dos eventos. Entre as razões apontadas está a baixa adesão das equipes World Tour, que não se mostraram dispostas a viajar para a Austrália para as corridas que tradicionalmente abrem a temporada por causa da pandemia coronavírus.

O Tour Down Under estava previsto para começar dia 19 de janeiro e a Cadel Evans Great Ocean Road Race estava agendada para 31 de janeiro.

 

A organização apontou “complexidades e riscos, incluindo quarentenas e encerramento de fronteiras internacionais, que se tornaram pesados demais para algumas equipes, que enfrentaram uma temporada estressante, desafiante e comprimida, que acabou mais tarde do que é normal”.

“O Tour Down Under é uma prova muito querida no mundo do ciclismo e no calendário desportivo australiano, e sabemos quão importante é este evento para as pessoas da Austrália. Por esse motivo, tudo fizemos para conseguir organizá-lo, mas, infelizmente, no final, a sua componente internacional, com mais de 400 pessoas a integrar as equipes internacionais, tornou-se um obstáculo difícil de superar”, afirmou a organização.

Na Austrália, segundo as regras atuais, a quarentena obrigatória é de 14 dias após a chegada no país.