Pandemia: Filippo Ganna testa positivo para Covid-19

HomeCompetiçõesCiclismo

Pandemia: Filippo Ganna testa positivo para Covid-19

Campeão mundial de contrarrelógio e um dos destaques do Giro d'Italia 2020 apresentou sintomas e está em isolamento

O campeão mundial de contrarrelógio Filippo Ganna na vitoriosa 14ª etapa do Giro 2020

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A Federação Italiana de Ciclismo confirmou na noite desta quinta-feira (5 de novembro) que o atual campeão mundial de contrarrelógio Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) testou positivo para Covid-19. O ciclista, um dos destaques do Giro d’Italia 2020, estava em um training camp na Lombardia e voltou para casa para fazer quarentena.

 

A seleção italiana de ciclismo está na Lombardia para se preparar para o Campeonato Europeu de Pista 2020, que será disputado no velódromo de Kolodruma em Plovdiv, na Bulgária, de 11 a 15 de novembro.

Ganna testou negativo para o coronavírus em testes de rotina submetidos a todos os integrantes da seleção na noite de terça-feira mas, no dia seguinte, começou a ter sintomas. Ganna ficou em seu quarto no hotel pelo resto do dia e foi submetido a outro teste na quinta-feira, que deu positivo.

“Novos testes serão realizados nos próximos dias, até um dia antes da partida da equipe para o Campeonato Europeu no domingo”, informa a federação.

A última disputa de estrada de Ganna, de 24 anos, foi o Giro d’Italia, em outubro. O campeão mundial de crono venceu todos os três contrarrelógio individuais da competição e ainda conquistou uma vitória solo na 5ª etapa. Nesta temporada, o ciclista também venceu o título nacional de contrarrelógio em agosto, seguido por uma vitória na etapa de crono da Tirreno-Adriático em setembro.

LEIA MAIS
Reportagens com Filippo Ganna no Bikemagazine