Ciclista colombiano deixa a Astana após seis temporadas com a missão de reforçar o time espanhol nas provas por etapas de 2021
Do Bikemagazine
Foto de divulgação/ASO
O colombiano Miguel Angel Lopez assinou com a equipe Movistar e deixará a Astana após seis temporadas. Aos 26 anos, “Superman Lopez”, como é chamado, passa a integrar a equipe espanhola com a missão de aumentar as chances da Movistar nas corridas por etapas.

Campeão do Tour da Suíça, do Tour da Colômbia, da Volta da Catalunha e do Tour de L’Avenir, o colombiano disputou o Tour de France pela primeira vez em 2020 e terminou em 6º lugar na classificação geral. Escalador talentoso, venceu a etapa de montanha mais difícil da disputa, com chegada ao Col de la Loze (relembre aqui).
Lopez emendou o Tour com o Giro d’Itália, mas caiu logo nos primeiros quilômetros do contrarrelógio de abertura e abandonou.
“Estou muito feliz por fazer parte de uma das equipes mais importantes do mundo do ciclismo”, disse Lopez, cuja única equipe profissional anterior foi Astana, em um comunicado à imprensa da Movistar.
“Como sempre fiz, tentarei atingir meu potencial máximo para representar a equipe Movistar e o povo da Colômbia da melhor maneira possível. Esta sempre foi uma equipe muito significativa para os meus torcedores e um fator crucial para o crescimento do esporte na América Latina, então estou animado para me juntar a eles no próximo ano.”
A confirmação de sua transferência veio na sequência da notícia de que a Astana recontratou recentemente os irmãos Izagirre, Ion e Gorka, bem como o campeão nacional espanhol Luís León Sanchez.