Copa do Mundo de Ciclocross: Van der Poel reencontra Van Aert

HomeCompetiçõesCiclocross

Copa do Mundo de Ciclocross: Van der Poel reencontra Van Aert

Tricampeões mundiais da modalidade voltam a se enfrentar neste domingo, na segunda etapa da Copa do Mundo, em Namur, na Bélgica

O atual campeão mundial Van der Poel e o adversário Van Aert se reencontram na Copa do Mundo de Ciclocross neste domingo

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Wout van Aert (Jumbo-Visma) e Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) proporcionaram uma das batalhas clássicas mais emocionantes do ano no Tour de Flandres. O belga e o holandês, agora, vão se reencontrar na Copa do Mundo de Ciclocross neste domingo (20 de dezembro) em Namur, na Bélgica.

 

Van Aert e Van der Poel, ambos tricampeões mundiais da modalidade, seguiram caminhos separados no início truncado da temporada de ciclocross de 2020-2021, com Van Aert em 3º lugar na etapa de abertura da Copa do Mundo, que Van der Poel não disputou. Mas o holandês, atual campeão mundial, retornou ao ciclocross com vitória em Scheldecross, no último fim de semana.

Van Aert terminou a etapa de abertura da Copa do Mundo em 3º

Van der Poel ​​terá a vantagem de partir na primeira linha em Namur, enquanto Van Aert, que ainda não tem pontos UCI na temporada, vai largar na terceira fila.

A corrida terá 71 participantes na Elite, incluindo o líder da Copa do Mundo Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen-Bingoal), seu companheiro de equipe Eli Iserbyt e Toon Aerts (Telenet-Baloise).

O percurso técnico e acidentado, geralmente pesado por causa da lama, conta com uma subida após a largada, seguida por um trecho de transição traiçoeiro por causa da lama profunda no meio de uma curva de 180 graus. Depois há uma descida sinuosa, com buracos e raízes.

Van der Poel e Van Aert no sprint do Tour de Flanders 2020

A temporada do ciclocross começou dia 29 de novembro com a primeira etapa da Copa do Mundo de Ciclocross em Tabor, na República Tcheca. Por causa da pandemia, a competição terá apenas cinco rodadas. Em dezembro estão programadas as etapas de Namur, neste domingo, e Dendermonde, no dia 27. Depois virão as etapas de Hulst, na Holanda, e a etapa final em Overijse, na Bélgica, no dia 24 de janeiro.

No encerramento da temporada, Ostend, na Bélgica, recebe o Campeonato Mundial, nos dias 30 e 31 de janeiro.

PROGRAMAÇÃO
Copa do Mundo de Ciclocross
29/11/2020 – Tabor – República Tcheca
20/12/2020 – Namur – Bélgica
27/12/2020 – Dendermonde – Bélgica
03/01/2021 – Hulst – Holanda
24/01/2020 – Overijse – Bélgica

Mundial de Ciclocross
30/01 e 31/01 – Ostend – Bélgica

LEIA MAIS
Ciclocross no Bikemagazine