Depois do cancelamento da ultramaratona nesta temporada, organização decide transferir a competição de 2021 de março para outubro
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
A ultramaratona Cape Epic, na África do Sul, programada para março de 2021, mudou de data por causa do avanço da pandemia coronavírus. A nova data é de 17 a 24 de outubro. “A decisão de adiar o evento foi tomada devido ao aumento de casos internacionais e locais da Covid-19 e às restrições em constantes mudanças relacionadas a eventos de participação em massa na África do Sul”, explicou o diretor Michael Flinn. Vale lembrar que, em 2020, a prova não foi disputada (relembre aqui).
“Nossa equipe, patrocinadores e comunidades locais trabalham incansavelmente para se adaptar aos desafios colocados nestes tempos incertos, mas tornou-se claro que, para entregar um evento ao padrão pelo qual o Absa Cape Epic é conhecido, o melhor foi adiar a prova para outubro”, afirmou.
“Como sempre, a segurança dos atltetas, funcionários, staff e partes interessadas permanece primordial para todas as decisões tomadas pela organização e continuaremos a seguir as diretrizes e recomendações de forma consistente com os objetivos da comunidade local e dentro das expectativas estabelecidas pelas entidades de saúde pública”, completou.
“Nós reconhecemos que esta pode não ser a notícia que os nossos atletas esperavam receber à medida que nos aproximamos das férias da temporada festiva – um momento em que os atletas geralmente passam incontáveis horas se preparando para o que está por vir, mas queremos garantir que todos tenham a oportunidade para se planejar para data do evento reprogramada.”
Todos os atletas inscritos para a compteição receberão um e-mail explicando as opções disponíveis.
LEIA MAIS
Cape Epic no Bikemagazine