Pandemia coronavírus: Tour Colômbia de 2021 é cancelado

HomeCompetiçõesCiclismo

Pandemia coronavírus: Tour Colômbia de 2021 é cancelado

Competição programada para 9 a 14 de fevereiro não será realizada, confirma a Federação Colombiana de Ciclismo

Etapa do Tour Colômbia 2.1 UCI em 2020

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A Federação Colombiana de Ciclismo confirmou que o Tour Colômbia 2.1 UCI de 2021 está cancelado. A prova estava prevista para 9 a 14 de fevereiro. O presidente da Federação, Mauricio Vargas, afirmou que após consulta ao governo e autoridades de saúde teve que tomar a “difícil decisão”.

“O principal motivo do cancelamento girou em torno da preservação da saúde não só da caravana, mas de todo o público. Este é um evento que reúne milhões de pessoas conforme demonstrado nas edições anteriores e é impossível controlar multidões”, lamentou.

 

“Consultamos governo, autoridades de saúde, esportes, equipes, treinadores, gestores e até ciclistas, procurando uma forma que nos permitisse realizar o evento. Mas a conclusão mais lógica e consistente com a realidade é o cancelamento. Esperamos poder retomar o calendário em 2022″, completou.

Vale lembrar que a Volta de San Juan, na Argentina, e o UAE Tour, nos Emirados Árabes, continuam na abertura da temporada, mas o Tour Down Under e o Cadel Evans Great Ocean Road Race e o Herald Sun Tour, na Austrália, já foram cancelados, assim como o Tour de Langkawi, na Malásia.

Com a perda de várias corridas no início da temporada, as principais equipes devem se concentrar nos eventos europeus tradicionais, como as corridas Challenge Mallorca, a Etoile des Besseges, no sul da França e a Volta a la Comunitat Valenciana, na Espanha.