Volta de San Juan confirma seleção do Brasil, Froome e Sagan

HomeCompetiçõesCiclismo

Volta de San Juan confirma seleção do Brasil, Froome e Sagan

Prova que abre a temporada de 2021 terá oito etapas, de 24 a 31 de janeiro, e vai contar com Filippo Ganna e Elia Viviani

Seleção brasileira na Volta de San Juan de 2020

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A Volta de San Juan, na Argentina, de 24 a 31 de janeiro, confirmou a presença de Chris Froome, que estreia na equipe Israel Start-Up Nation em 2021. Além de Froome, também estarão na disputa Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), Filippo Ganna (que correrá com a Seleção Italiana), Elia Viviani e Guillaume Martin (Cofidis). Entre as seleções, o Brasil também está confirmado.

 

A prova vai reunir 25 equipes: 4 WorldTeams (Bora-Hansgrohe, Israel Start-Up Nation, Deceuninck-Quick Step e Cofidis), 4 ProTeams (Androni-Sidermec, Bardiani CSF , Rally Cycling e Vini Zabú), 8 Continentais (Virgen de Fátima, Rawson, Pocito, SEP San Juan, Puertas de Cuyo, San Luis, Medellín e Amore e Vita) e as seleções da Argentina, Itália, Uruguai, Panamá, Brasil , Peru, México, Equador e Chile.

Sagan retorna na Volta de San Juan

Os organizadores garantem que irão maximizar as medidas sanitárias com um protocolo anti-Covid rigoroso para todos os participantes da prova, que abre o calendário UCI. A apresentação da competição de 2021 foi realizada com a presença do governador Sergio Uñac nesta quarta-feira (16 de dezembro), que afirmou que os protocolos de segurança serão os mesmos já feitos no Giro d’Itália, Tour de France e Volta a Espanha de 2020.

Além dos testes obrigatórios de anti-Covid para todos os componentes da caravana, haverá “bolhas” para evitar um contágio massivo em caso de resultado positivo e cinco das oito etapas começam e terminam no circuito El Villicum, onde o público não poderá entrar. No total a disputa terá 1.160,4 km.

AS ETAPAS
Etapa 1 – 24 de janeiro – Autódromo El Zonda-Punta Negra 154,4 km
Etapa 2 – 25 de janeiro – Circuito San Juan Villicum (partida e chegada) 169,8 km
Etapa 3 – 26 de aneiro – Velódromo do Bicentenário (CRI) 16,4 km
Etapa 4 – 27 de janeiro – Circuito San Juan Villicum (partida e chegada) 169,0 km
Etapa 5 – 28 de janeiro – Circuito de San Juan Villicum (partida e chegada) 167,5 km
Etapa 6 – 29 de janeiro – Circuito San Juan Villicum-Alto Colorado 161,5 km
Etapa 7 – 30 de janeiro – Circuito San Juan Villicum (partida e chegada) 174,5 km
Etapa 8 – 31 de janeiro – Circuito de San Juan Villicum (partida e chegada) 147,3 km

LEIA MAIS
Reportagens sobre a Volta de San Juan no Bikemagazine