Pandemia: Mallorca Challenge é adiada para maio

HomeCompetiçõesCiclismo

Pandemia: Mallorca Challenge é adiada para maio

Prova com quatro corridas de um dia prevista para o final de janeiro mudou para 13 a 16 de maio por causa das novas restrições sanitárias na Espanha

Pelotão no percurso da Trofeo Serra de Tramuntana, uma das quatro provas da Mallorca Challenge

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A Mallorca Challenge 2021 foi adiada de janeiro para maio. A 30ª edição das quatro corridas de um dia nas Ilhas Baleares estavam previstas para os dias 28, 29, 31 e 31 de janeiro, mas, por causa da pendemia coronavírus, a organização foi obrigada a mudar a data. A corrida, agora, está programada para 13 a 16 de maio.

 

Classificando a decisão de “dolorosa”, mas inevitável, a organização teve que aceitar a mudança por causa das novas medidas de restrição decretadas com a segunda onda da pandemia na Europa. “Apesar do meticuloso protocolo sanitário apresentado, as autoridades não consideraram possível realizar a prova devido às novas restrições que vão vigorar entre 12 e 26 de janeiro, deixando a organização sem capacidade de resposta”, explicou Manuel Hernández, diretor-geral da corrida.

A Mallorca Challenge é, desde 2012, uma corrida de quatro dias, com um troféu por dia: Troféu Ses Salines, Troféu Serra de Tramuntana, Troféu Andratx e Troféu Playa de Palma.

Em 2020, os vencedores foram Matteo Moschetti, Emanuel Buchmann, Marc Soler e novamente Matteo Moschetti, respectivamente.

LEIA MAIS
Mallorca Challenge no Bikemagazine