Volta de San Juan é oficialmente cancelada em 2021

HomeCompetiçõesCiclismo

Volta de San Juan é oficialmente cancelada em 2021

Por causa da pandemia, corrida na Argentina prevista para 24 a 31 de janeiro, que já tinha restringido as equipes europeias, não será realizada

Pelotão na Volta de San Juan, na Argentina

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A organização da Vuelta a San Juan informou nesta segunda-feira (11 de janeiro) que a edição 2021 da corrida do calendário UCI Pro Series está cancelada. A corrida na Argentina, programada para 24 a 31 de janeiro, já tinha resolvido não receber equipes do World Tour europeias por causa da segunda onda da pandemia coronavírus e manter a competição apenas com times continentais e algumas seleções nacionais.

 

Mas, em um comunicado oficial, a organização confirmou que a prova não será mais realizada. Sergio Uñac, governador de San Juan, destacou que as condições de saúde não são as melhores e que a população deve ser protegida. “A decisão responde a fatos de conhecimento público e notório, e às recomendações de organismos nacionais e internacionais com referência ao coronavírus (Covid-19)”, informa no comunicado.

“San Juan seguirá trabalhando com a mesma paixão e espírito pelo crescimento do esporte e deste clássico argentino que buscará nos próximos anos manter seu caráter internacional no qual os ciclistas do mundo continuarão a brilhar em nossa terra, quando superar essa situação de saúde”, completa. “Reiteramos nossa gratidão às prestigiosas marcas e patrocinadores que apoiam a Vuelta ano após ano. Além disso, a todas as equipes e atletas que fazem a província se orgulhar de sua presença. Nenhuma situação pode diminuir a paixão de San Juan pelo ciclismo.”

Para a corrida estavam confirmadas 25 equipes: 4 WorldTeams (Bora-Hansgrohe, Israel Start-Up Nation, Deceuninck-Quick Step e Cofidis), 4 ProTeams (Androni-Sidermec, Bardiani CSF , Rally Cycling e Vini Zabú), 8 Continentais (Virgen de Fátima, Rawson, Pocito, SEP San Juan, Puertas de Cuyo, San Luis, Medellín e Amore e Vita) e as seleções da Argentina, Itália, Uruguai, Panamá, Brasil , Peru, México, Equador e Chile.

LEIA MAIS
Reportagens sobre a Volta de San Juan no Bikemagazine