Raiza Goulão e José Gabriel vão integrar a equipe Oggi

HomeCompetiçõesMountain bike

Raiza Goulão e José Gabriel vão integrar a equipe Oggi

Time que tem Edu Ramires como diretor técnico conta ainda com Aline Simões, Lázaro Moreira e Luiz Eduardo Marcondes em 2021

A equipe Oggi de 2021

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Ignacio Aronovich

Raiza Goulão e José Gabriel são os novos nomes contratados pela Squadra Oggi, que tem a Isapa como uma das principais patrocinadoras. A equipe que tem Edu Ramires como diretor técnico, conta ainda com Aline Simões, Lázaro Moreira e Luiz Eduardo Marcondes.

 

“Estou muito empolgada com as expectativas para essa temporada. O foco total está em me preparar bem para performar do jeito que estamos planejando dentro das competições. Estou feliz e com muita energia para termos um excelente 2021 em equipe”, comenta Raiza, goiana de Pirenópolis e um dos principais nomes da atual geração feminina do mountain bike nacional. Com 29 anos de idade, ela já foi representante do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, concluindo sua participação na 20ª posição, e é a aposta para conquistar ainda mais.

Além de ter passado pelas principais equipes do país, Raiza competiu dois anos por um time espanhol, entre 2017 e 2018. Em seu currículo, 4 títulos de campeã Brasileira (2015, 2016, 2017 e 2020), duas vezes campeã da ultramaratona Brasil Ride, na Bahia, em 2015 e 2017, além de vitórias em importantes provas nacionais e internacionais.

O diretor técnico Edu Ramires

José Gabriel, de 25 anos, é hoje o atual líder do ranking nacional e vice-campeão brasileiro de XCO e XCC, travando ótimos duelos com Henrique Avancini nas duas competições em 2020. Considerado um dos atletas mais técnicos do país devido a sua experiência no BMX e também do downhill, José Gabriel foi o campeão da Taça Brasil de XCO em 2020.

“Embora o ciclismo seja um esporte ainda pouco valorizado no Brasil, é nosso papel promovê-lo e dar a visibilidade que merece. E é isso que a Isapa tem feito, valorizando o ciclismo nacional, numa parceria que tem rendido ótimos frutos. Agora, com a chegada da Raiza Goulão e José Gabriel, junto com os outros atletas que já compõem a equipe, estamos mais fortes do que nunca e cheios de expectativas para os resultados nesta temporada e nas próximas”, analisa o diretor da Isapa, Daniel Douek.

Aline Simões, que integra a equipe desde 2017, vem alcançando ótimos resultados em diversas provas por todo o Brasil. Bicampeã paulista de XCO, ela conta com larga experiência em competições de mountain bike.

Já Lázaro Moreira, três vezes campeão brasileiro de XCO Juvenil em edições consecutivas, (2018/19/20), além de outros três títulos mineiros, chega ao seu terceiro ano na equipe não mais como uma aposta, mas como uma realidade no cenário nacional, agora nas disputas da categoria Júnior, a partir de 2021. “As expectativas para 2021 estão lá no alto, estou muito feliz com tudo o que vem acontecendo. Que o Zé Gabriel e a Raiza sejam muito bem-vindos e que juntos possamos alcançar objetivos ainda maiores. 2021 promete ser um ano de provas internacionais para mim e estou muito feliz por isso, desde criança era um sonho competir fora do Brasil”, comentou.

O time se completa com Luiz Eduardo Marcondes, da Master A2, e atual vice-campeão brasileiro da categoria. Extremamente dedicado e técnico, o ciclista da cidade paulista de Pirassununga é parte da equipe há 5 anos.

Além da equipe oficial de MTB, em 2021 a Isapa também vai apoiar atletas de downhill e enduro, como Wallace Miranda, Mauricio Cirne, Thiago Lumertz, Gabriel Miranda, Matheus Westin e Gabriel Isper.