Mediterranean Epic 2021: confira melhores momentos

HomeCompetições

Mediterranean Epic 2021: confira melhores momentos

O italiano Daniele Braidot e a suíça Ramona Forchini foram os vencedores da disputa em quatro etapas na Espanha

Jaroslav Kulhavy vence a etapa final

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O italiano Daniele Braidot e a suíça Ramona Forchini conquistaram os títulos gerais da elite da Mediterranean Epic 2021, em Castellón, na Espanha, de 25 a 28 de março, prova em quatro etapas com percurso total de 227 quilômetros que marcou o primeiro evento de MTB do calendário UCI Hors Catégorie da temporada.

A corrida começou com uma prova de contrarrelógio com 16 km e 550 metros de elevação acumulada que combinou estradas rápidas ao longo da costa, rock garden e uma longa subida final. Fabian Rabensteiner e Chiara Teocchi foram os mais rápidos, garantindo a Itália no topo de classificação geral da Elite. Na 2ª etapa, Daniele Braidot e Chiara Teocchi venceram e o austríaco Daniel Geismayr passou a liderar a classificação geral.

Sam Gaze e Ramona Forchini foram os vencedores da 3ª etapa, a etapa rainha e a mais longa da disputa, com 93 km, com mais de 1.800 metros de escalada. Geismayr e Chiara Teocchi começaram o dia com a camisa de líder, mas não conseguiram mantê-la. Daniele Braidot assumiu a liderança, com seu irmão Luca Braidot a apenas 2 segundos de distância. Geismayr, até então líder, passou para o 3º lugar 30 segundos atrás. Na categoria feminina, Chiara Teocchi perdeu tempo para Ramona Forchini.

No último dia, o tcheco Jaroslav Kulhavy, campeão olímpico de Londres 2012, e a italiana Martina Berta foram os vencedores da etapa, com percurso de 48 km e 1.000 metros de subida acumulada.

Na categoria masculina, os irmãos italianos Daniele e Luca Braidot tiveram a difícil tarefa de controlar a etapa. Nos últimos quilômetros, Geismayr garantiu a terceira colocação geral após um duelo frente a frente com o holandês Hans Becking.

No feminino, a suíça Ramona Forchini faturou o título geral, com Chiara Teocchi m 2º e Martina Berta em 3º.

VEJA MELHORES MOMENTOS

LEIA MAIS
Site oficial do evento