Trek apresenta full suspension e-Caliber com motor removível

HomeBicicleta elétrica

Trek apresenta full suspension e-Caliber com motor removível

Novo modelo full suspension da marca pesa 15,5kg e tem o motor removível; outra novidade é o motor que impulsiona a bike até 32km/h, em vez dos tradicionais 25km/h

A Trek e-Caliber 9.9 XX1 AXS, modelo top de linha

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A Trek apresentou a e-Caliber, a full suspension mais leve de sua linha de mountain bikes elétricas. A versão top de linha 9.9 vem equipada com o grupo Sram XX1 AXS, suspensão RockShox Sid Ultimate, rodas Bontrager Kovee XXX de carbono, freios Shimano XTR e pesa 15,5kg.

Além da bateria, o motor elétrico central é facilmente removível

Uma das inovações da e-Caliber é a possibilidade de remoção fácil e completamente da bateria e do motor Fazua Evation de 250W e usar a bike como uma MTB de cross country convencional. Sem o motor e a bateria, a bike emagrece imediatamente 2,9kg.

O controlador do sistema elétrico fica na manete esquerda

Outra novidade é o motor que impulsiona a bike até 32km/h, em vez dos tradicionais 25km/h. A autonomia da bateria pode chegar aos 70km no modo mais econômico de pilotagem que entrega 100W de potência.

A versão top de linha e-Caliber 9.9 XX1 AXS chega ao mercado norte-americano por US$ 13 mil, já a versão 9.6, equipada com o grupo Shimano Deore de 12 velocidades, pesa 18,5kg e sai por US$ 6,5 mil nos EUA.

A bateria – de fácil remoção – e o pequeno motor Fazua Evation de 250W (à direita)

A maioria dos modelos está disponível em 4 opções de cores e o comprador que optar pelo serviço Project One pode customizar a pintura.

VÍDEO

Mais informações no site oficial