Apple libera serviço de localização para bicicletas

HomeTecnologia

Apple libera serviço de localização para bicicletas

A Apple anunciou que vai permitir que o serviço de localização "Apple Find My" de seus aparelhos móveis seja utilizado por terceiros

A Van Moof é uma das primeiras a usar o sistema de localização da Apple

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A Apple anunciou que vai permitir que o serviço de localização “Apple Find My” de seus aparelhos móveis seja utilizado por terceiros.

O serviço da Apple é bastante eficiente na localização de objetos e a partir de agora o programa MFi (made for iPhone) poderá ser utilizado em inúmeros objetos e serviços, de bikes a animais, de chaveiros a gadgets eletrônicos diversos.

Tele do iPhone

A notícia é boa para o mercado de bicicletas e uma das primeiras marcas a aderir ao serviço é a holandesa VanMoof, que desde o dia 7 de abril oferece o serviço de localização da Apple para os modelos S3 e X3 de suas e-bikes. O rastreamento é feito por meio de um chip de banda ultralarga que vai na bicicleta.

Chip

Além de localização de bicicletas o serviço já está disponível para fones de ouvido Belkin Soundform e as tags de localização da Chipolo que podem ser instaladas em qualquer outro produto, como mochilas, bolsas, chaveiros, pets etc.

Mais informações no site oficial da Apple