Avancini cancela Itália Bike Cup e foca na Copa do Mundo

HomeCompetições

Avancini cancela Itália Bike Cup e foca na Copa do Mundo

Brasileiro que lidera o ranking mundial do XCO está na Alemanha se preparando para a etapa de abertura da Copa do Mundo dias 8 e 9 de maio

Avancini na etapa da Internazionali d’Italia Series em Nalles Foto: Michele Mondini

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Neste domingo (25 de abril) Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), número 1 do ranking mundial XCO UCI, estava confirmado na start list da terceira etapa da Itália Bike Cup, em Stevanà di Caneva, em Pordenone, na região de Friuli-Venezia Giulia. Mas o brasileiro não estará na disputa, segundo apurou o Bikemagazine.

Avancini está na Alemanha treinando e se preparando para a primeira etapa da Copa do Mundo de MTB, dias 8 e 9 de maio em Albstadt.

Somente os companheiros de equipe de Avancini Manuel Fumic, Alan Hatherly e Simon Andreassen estarão na prova, que vai contar com o campeão mundial Jordan Sarrou (Specialized Racing), Filippo Colombo (Absolute Absalon) e Thomas Litscher (Orbea). Confira start list aqui

A prova, que se chama Troféu Mtb Ca’Neva, foi adiada no ano passado por causa da pandemia. Nesta temporada, a corrida de categoria C2 atraiu muitos grandes nomes do MTB, que se preparam para a estreia da Copa do Mundo de MTB.

A rodada da Itália Bike Cup, que inclui disputas da Elite masculino e feminino, Sub 23, Junior e Máster, terá transmissão online pelo Facebook. Veja aqui

A corrida da Elite masculino está prevista para as 16h (11h no horário de Brasília).

Avancini vence Schurter na  Internazionali d’Italia Series em Elba Foto: Michele Mondini

Avancini começou sua temporada internacional com vitória no dia 5 de abril na Capoliveri Legend XCO, segunda rodada da Internazionali d’Italia Series, na Ilha de Elba, na Itália, deixando Nino Schurter (Scott-Sram) em 2º lugar (reveja aqui).

No final de semana seguinte, ficou em 9º na etapa Marlene Südtirol Sunshine Race, disputada em Nalles, na região de Alto Adige, na terceira rodada da Internazionali d’Italia Series. O brasileiro disse que sentiu dificuldades para respirar, devido ao ar frio e ao pólen (reveja aqui).

No dia 18, no Ötztaler Mountainbike Festival, em Haiming, na Áustria, Avancini começou forte, mas perdeu o ritmo e terminou na 27ª colocação, a mais de 6 minutos (reveja aqui).

APRESENTAÇÃO DO EVENTO

LEIA MAIS
Henrique Avancini no Bikemagazine

Site oficial do evento