Avancini disputa nova rodada da Internazionali d’Italia neste sábado

HomeCompetições

Avancini disputa nova rodada da Internazionali d’Italia neste sábado

Brasileiro número 1 do ranking mundial volta a se encontrar com Nino Schurter na terceira rodada da competição italiana, desta vez em Alto Adige

Avancini na Internazionali d’Italia em Elba Foto: Mario Pierguidi

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) está confirmado na próxima rodada da Internazionali d’Italia Series, em Nalles, na região de Alto Adige, no Norte da Itália, neste sábado (10 de abril). O brasileiro, que estreou a temporada internacional do XCO com vitória na etapa na ilha de Elba (reveja aqui), manteve o primeiro lugar no ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional).

“A primeira do ano foi memorável. Na próxima parece que teremos uma boa parte do pelotão da Copa do Mundo”, conta o brasileiro.

 

A corrida, que se chama Marlene Südtirol Sunshine Race, é Hors Categorie (a categoria mais elevada das provas MTB da UCI) e terá disputas na Elite masculino e feminino e na Junior masculino e feminino.

O pelotão masculino da Elite larga às 13 horas (horário local, cinco horas na frente do horário de Brasília). Na start list estão novamente Nino Schurter (Scott-Sram) e Maxime Marrotte (Santa Cruz FSA), que ficaram em 2º e 3º na rodada anterior.

Veja start list aqui

VEJA PERCURSO

Avancini, que acaba de completar 32 anos, teve dificuldades em conseguir autorização para ir para a Europa por causa das restrições sanitárias devido à pandemia. Mas a Itália flexibilizou as regras e o campeão brasileiro tem pela frente um calendário intenso, incluindo a estreia da Copa do Mundo de MTB 2021 nos dias 8 e 9 de maio em Albstadt, na Alemanha.

“Eu não consegui realizar três competições que eu já tinha planejado desde o começo do ano. A gente foi cancelando provas e replanejando, sempre tentando pensar no que faria sentido logisticamente, de uma forma que eu pudesse competir com um mínimo de condições de desempenhar bem. Então, não é só o ponto de chegar à competição, mas o ponto de chegar e competir bem. E agora chegou em uma situação que precisamos traçar uma estratégia para tentar competir nas etapas da Copa do Mundo, em maio. A Itália foi o país que, talvez, foi o que mais se esforçou para flexibilizar e permitir minha entrada para que eu pudesse competir”, contou Avancini após ser liberado para viajar. Leia mais aqui

LEIA MAIS
Henrique Avancini no Bikemagazine

Site oficial do evento