Clássica Paris-Roubaix é remarcada para outubro

HomeCompetições

Clássica Paris-Roubaix é remarcada para outubro

Por causa da pandemia e das novas restrições sanitárias no norte da França, corrida programada para dia 10 de abril foi remarcada para 3 de outubro

Paris-Roubaix de 2019

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A Paris-Roubaix e a estreia da Paris-Roubaix do ciclismo feminino foram remarcadas para outubro. As corridas estavam programadas para o dia 10 de abril mas, com o agravamento da pandemia em algumas regiões da França, os eventos foram vetados pelas autoridades sanitárias.

A UCI (União Ciclística Internacional), que a princípio estava tentando negociar a realização das provas com regras rígidas de segurança, foi obrigada a mudar o calendário e optou por remarcar as provas uma semana após as disputas do Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada, que será na região de Flanders, na Bélgica. A Paris-Roubaix das mulheres será no sábado, dia 2 de outubro, e o pelotão dos homens disputará a prova no domingo, dia 3 de outubro. Com as novas datas, os fãs do ciclismo poderão aproveitar dias históricos e únicos de corridas nos paralelepípedos.

“Para a UCI e a comunidade do ciclismo, era muito importante que ambas as corridas pudessem acontecer em 2021 e estou muito feliz que novas datas adequadas para tenham sido encontradas”, disse o presidente da UCI, David Lappartient. “A Paris-Roubaix é uma das cinco monumentos do calendário UCI WorldTour, enquanto a Paris-Roubaix Feminina será realizada pela primeira vez este ano como parte do UCI Women’s WorldTour. Foi, portanto, fundamental encontrar, em conjunto com todas as partes interessadas, uma data de adiamento adequada, de acordo com o estatuto deste mítico evento tão apreciado pelos ciclistas e fãs”, completa.

Em 2020, a Paris-Roubaix foi adiada em abril por causa do início da pandemia, foi remarcada para outubro, mas definitivamente cancelada com a segunda onda de contágios (relembre aqui).

LEIA MAIS
Paris-Roubaix no Bikemagazine