Comunidade Valenciana: Scotson cai, mas vence 1ª etapa; Zucco é 27º

HomeCompetições

Comunidade Valenciana: Scotson cai, mas vence 1ª etapa; Zucco é 27º

Prova conta com o campeão brasileiro Vitor Zucco, que encerrou no grupo perseguidor principal, na 27ª colocação

Scotson na vitória da etapa de abertura da Volta da Comunidade Valenciana

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O australiano Miles Scotson (Groupama-FDJ) venceu nesta quarta-feira (14 de abril) a etapa de abertura da Volta da Comunidade Valenciana, na Espanha. Scotson estava escapado mas, por causa do tempo chuvoso e do chão molhado, escorregou na penúltima rotatória e caiu a 3 km da meta.

Mas o australiano se levantou rapidamente e foi para a vitória solo, com 28 segundos de vantagem sobre o pelotão perseguidor, liderado por John Degenkolb, que terminou em 2º lugar. O francês Alan Riou (Arkéa-Samsic) foi o 3º.

O campeão brasileiro Vitor Zucco na apresentação das equipes

A prova conta com a participação do campeão brasileiro Vitor Zucco, que integra a equipe irlandesa EvoPro. Zucco encerrou no pelotão da frente, também a 28 segundos, na 27ª colocação.

Scotson escapou a 18 km da meta, aproveitando a descida do Sa Creuta. Esta é a segunda vitória do australiano desde o título nacional australiano que ele conquistou em 2017 de forma muito semelhante. Na escapada, o campeão porto-riquenho Abner González (Movistar) tentou se juntar a ele, mas não conseguiu manter o forte ritmo.

Nesta quinta-feira, a 2ª etapa da prova em cinco etapas será muito mais plana do que a abertura, que teve três subidas de categoria 2 e uma de categoria 3. No segundo dia, com largada e chegada em Alicante, com percurso de 179 km, é provável que nomes como Arnaud Démare (Groupama-FDJ) e Caleb Ewan (Lotto-Soudal) compareçam no sprint final.

Classificação completa aqui

LEIA MAIS
Site oficial do evento