Fluckiger vence 3ª etapa da Internazionali d’Italia; Avancini 9º

HomeCompetições

Fluckiger vence 3ª etapa da Internazionali d’Italia; Avancini 9º

Nino Schurter fica em 2º e Maxime Marrote termina em 3º e segura a liderança geral da competição na Itália; confira o Top 10

O suíço Mathias Fluckiger vence a Marlene Südtirol Sunshine Race

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O suíço Mathias Fluckiger (Thömus RN) venceu neste sábado (10 de abril) a terceira rodada da Internazionali d’Italia Series, a Marlene Südtirol Sunshine Race, disputada em Nalles, na região de Alto Adige, no Norte da Itália. Nino Schurter (Scott Sram) foi o 2º e Maxime Marrotte (Santa Crus FSA) o 3º.

O campeão brasileiro Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), depois de vencer a etapa anterior, desta vez terminou em 9º, a mais de 1 minuto.

“Eu me senti bastante bem antes da corrida e no começo da prova, mas a cada volta tive mais dificuldades para respirar, devido ao ar frio e ao pólen. O corpo ficou limitado e não consegui o objetivo nessa corrida que era correr mais livre de resultados e testar a parte física. No geral, a performance foi insatisfatória”, explicou Avancini nas redes sociais.

O próximo compromisso do brasileiro será na semana que vem em Haiming, na Áustria.

Na categoria Open masculino, o Top 10 do ranking mundial compareceu. Avancini, vale destacar, lidera o ranking. A corrida contou com o atual campeão mundial Jordan Sarrou e Gerhard Kerschbaumer, ambos da Specialized Factory Racing, além de Titouan Carod e Filippo Colombo (Absolute Absalon) e Ondrej Cink (Kross Orlen).

Desde a primeira volta, o ritmo imposto pelos favoritos selecionou. Primeiros 12, depois 10, e a partir da terceira volta apenas 8 estavam na frente: Avancini, Schurter, Marotte, Sarrou, Fluckiger, Carod, Colombo e Cink.

Largada em Nalles Foto: Michele Mondini

Avancini na largada da disputa após vencer a rodada anterior

O campeão mundial Sarrou e Nino Schurter

Na penúltima volta, a virada: Avancini perdeu terreno e pouco depois também Sarrou e Carod ficaram para trás. Na última subida, Fluckiger acelerou e seguiu firme para conquistar sua segunda vitória na Marlene Südtirol Sunshine Race após a edição de 2018. Nino Schurter (+0,04) veio atrás, na frente do mesmo Marotte, que ultrapassou Cink (+0,11) no sprint, mantendo a liderança do classificação geral.

“É bom estar de volta e vencer aqui, gosto de Nalles, é um circuito muito natural, com uma longa escalada”, comemorou Fluckiger, de 32 anos. “Foi a minha estreia na temporada e geralmente luto um pouco nas primeiras corridas, mas desta vez não foi assim. Foi o começo perfeito para a primeira corrida da Copa do Mundo.” Vale lembrar que a Copa do Mundo começa nos dias 8 e 9 de maio em Albstadt, na Alemanha.

“Foi uma boa corrida, desafiadora, e estou feliz com o segundo lugar. As pernas estão respondendo bem, entre Capoliveri e Nalles enfrentamos duas corridas muito diferentes do ponto de vista técnico: agora vem a Copa do Mundo, e voltarei à Itália em agosto para tentar mais uma camisa arco-íris no Mundial em Val di Sole”, afirmou Schurter.

TOP 10
1 – FLÜCKIGER Mathias THÖMUS RN SWISS BIKE TEAM 1:23:37.95
2 – SCHURTER Nino SCOTT SRAM MTB RACING TEAM +3.60″
3 – MAROTTE Maxime SANTA CRUZ FSA MTB PRO TEAM +10.30″
4 – CINK Ondrej KROSS ORLEN CYCLING TEAM +10.30″
5 – COLOMBO Filippo ABSOLUTE-ABSALON – BMC +28.00″
6 – SARROU Jordan SPECIALIZED RACING +29.60″
7 – CAROD Titouan ABSOLUTE-ABSALON – BMC +38.65″
8 – FORSTER Lars SCOTT SRAM MTB RACING TEAM +59.60″
9 – AVANCINI Henrique CANNONDALE FACTORY RACING +1:27.20´
10 – KORETZKY Victor TEAM KMC ORBEA +1:34.25´

Resultados completos aqui

Elite feminino
Na categoria Elite feminino, a vencedora foi a francesa Loana Lecomte (Massi), que liderou desde o início. A francesa e campeã mundial Pauline Ferrand Prevot (Absolute-Absalon) ficou em 2º e a austríaca Mona Mitterwallner (Team Trek Vaude) foi a 3ª.

A CHEGADA

MOMENTOS DA DISPUTA

 

VEJA MAIS
Site oficial do evento