Henrique Avancini vence Nino Schurter na estreia na Itália

HomeCompetições

Henrique Avancini vence Nino Schurter na estreia na Itália

Brasileiro que lidera o ranking mundial começa a temporada com vitória na ilha de Elba ao bater Nino Schurter nos últimos metros

Avancini vence Schurter na Capoliveri Legend XCO, etapa da Internazionali d’Italia Series Foto: Michele Mondini

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) venceu nesta segunda-feira (5 de abril) a Capoliveri Legend XCO, etapa da Internazionali d’Italia Series, na Ilha de Elba, na Itália. O suíço Nino Schurter (Scott-Sram) ficou em 2º e o francês Maxime Marrotte (Santa Cruz FSA) em 3º.

Na prova da Elite feminino, a vencedora foi a norte-americana Kate Courtney (Scott-Sram), com a italiana Chiara Teocchi (Trinity) e a dinamarquesa Caroline Bohe (Ghost) em 2º e 3º.

A prova marcou o retorno de Avancini às competições internacionais. Número 1 do ranking mundial UCI MTB XCO, o brasileiro estava tendo dificuldades para disputar corridas internacionais por causa das restrições sanitárias ao Brasil devido à pandemia. Mas Avancini conseguiu autorização para competir depois que a Itália flexibilizou as regras.

“Correr com o Nino é sempre especial. Estou muito contente de iniciar a temporada na Europa com uma vitória na Itália, país onde comecei minha carreira profissional, onde ganhei meu primeiro pódio na Copa do Mundo e também meu primeiro título mundial”, disse Avancini.

A etapa da Internazionali d’Italia na ilha de Elba foi a segunda rodada da competição. O percurso duro, com duas seções técnicas e um rock garden dificílimo, recebeu a estreia de grandes nomes do MTB mundial. Avancini e Schurter dominaram a competição.

Desde a largada, o suíço ficou na ponta, com o brasileiro perseguindo. Ambos trocaram a primeira posição durante a primeira metade da corrida, mas não conseguiram abrir grande vantagem e  Maxime Marotte, Luca Braidot, Mirko Tabacchi, Andri Frischknecht e Vlad Dascalu os alcançaram.

Depois de uma corrida muito acirrada, Schurter aumentou o ritmo nas últimas voltas e Avancini e Marrotte responderam. Os três chegaram juntos ao último trecho final e Avancini fez uma acelerada final.

AVANCINI PARA OS FÃS DO BRASIL

MOMENTOS DA PROVA

LEIA MAIS
Henrique Avancini no Bikemagazine